quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Corinthians com um pé na semifinal da Copa do Brasil

Em jogo equilibrado, em sua moderna Arena, o Corinthians mostrou eficiência, bateu o Atlético-MG por 2 a 0 e saiu com grande vantagem em busca da vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para atingir o objetivo, o time poderá até perder por um gol de diferença, daqui a duas semanas, no Mineirão.


                                           crédito foto: Marcelo Machado de Melo/Foto Arena

Ao contrário de jogos anteriores, onde mostrou apatia contra Chapecoense, Figueirense e Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro,  o Timão teve postura totalmente diferente. Com marcação adiantada, forçou vários erros de saída de bola atleticana. No entanto quem criou a primeira chance foi o Galo logo aos 9 minutos. Diego Tardelli cruzou para Guilherme, que matou no peito e finalizou, porém, Gil evitou o gol em cima da linha. Aos 24 minutos, o alvinegro paulista abriu o placar. Renato Augusto cruzou, Guerrero ganhou de Marcos Rocha pelo alto e testou de cabeça para o gol. O peruano chegou ao 36o gol com a camisa corintiana, ultrapassando o aposentado Ronaldo, com 35.

Com o domínio da posse de bola, o Corinthians se empolgou com a vitória parcial e teve chance de ampliar o marcador aos 30 minutos com Petros, que finalizou para grande defesa de Victor.

Na etapa final, os visitantes cometeram menos erros de passes e controlaram a posse de bola, porém tiveram muitas dificuldades em furar a forte marcação corintiana. Aos 34 minutos, Dátolo quase rompeu a barreira. O argentino recebeu boa assistência de Guilherme e chutou no travessão. O castigo veio três minutos depois. O até então recuado Timão ampliou o placar. Bruno Henrique, titular na vaga de Ralf, que sentiu dores no joelho, bateu falta. Guerrero aproveitou saída errada de Victor e ajeitou para Luciano empurrar para a rede. A equipe atleticana se abateu com o segundo gol e não teve forças para buscar a reação.

Pitacos

*** O resultado acabou sendo justo. O Timão fez um primeiro tempo seguro e embora não tenha ficado com o maior tempo de posse de bola na etapa final, não correu tantos riscos.

*** Não houve graves erros de arbitragem. O carioca Péricles Bassols e seus assistentes foram bem em jogo complicado.

*** Mais uma vez, Guerrero foi o destaque com gol e assistência. É disparado o melhor nome do contestado ataque alvinegro.

*** A pergunta que não quer calar: Por que o Corinthians não consegue ter sequência de boas exibições em 2014? Contra o Galo foi bem. Repetirá a atuação contra o Sport, no sábado, pelo Brasileirão?

*** O Atlético-MG ficou devendo futebol e precisará de uma atuação inspirada para reverter o placar, no Mineirão. Principal nome do time nos últimos jogos, Diego Tardelli teve má jornada, em Itaquera. Abusou dos passes errados e não finalizou a gol com qualidade. Nada está perdido para o Galo, mas não dá para negar que a missão ficou muito complicada. Acredito que o Timão passará para a semifinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário