segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A minha decepção com Paulo Henrique Ganso

Quero deixar aqui a minha decepção com Paulo Henrique Ganso, um dos mais talentosos meias surgidos no Brasil nos últimos anos. Infelizmente, o jogador ainda não conseguiu se vingar do rótulo de promessa.

                                          crédito foto: site oficial do São Paulo

Ganso teve ótimos momentos no Santos, clube que o projetou para o futebol profissional, porém o final de sua passagem pela Vila Belmiro foi decepcionante e ficou mais em evidência na mídia com assuntos extracampo (imbróglio envolvendo a sua permanência ou não no clube) do que com grandes exibições.

Em setembro de 2012, o São Paulo não economizou e acertou a contratação do jogador, que demorou cerca de dois meses para fazer a sua estreia oficial com a camisa são paulina. De lá para cá, Ganso não conseguiu mostrar o seu potencial e teve alguns brilharecos. Jamais conseguiu obter uma sequência de atuações decisivas. Há muito tempo não é convocado para a Seleção Brasileira e tem chances remotíssimas de jogar a Copa do Mundo, em junho.

Até o treinador Muricy Ramalho está decepcionado com o meia. No último domingo, após a derrota para a Ponte Preta, Ganso, pela primeira vez ostentando a camisa 10, foi cobrado pelo comandante, que quer vê-lo mais participativo e com mais presença dentro da área. ''Converso com ele desde o Santos. Isso é um defeito dele. Ele prefere dar o passe a chutar para o gol. Ele teve duas ou três vezes livre e não chutou. No Santos mesmo para fazer gol era difícil. O camisa 10 precisa entrar na área e fazer gol'', disse.

Ganso tem visão de jogo como poucos. Coloca a bola onde quer, mas precisa chamar mais a responsabilidade. Ele já não é mais um garoto. O futebol moderno exige mais movimentação. Se ele não seguir essa linha, o rótulo de eterna promessa será ratificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário