quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Com ajuda de fundo maltês, Santos quer voltar a ser protagonista em 2014

O Santos teve um 2013 decepcionante, sem nenhuma conquista dentro das quatro linhas, algo raro nos últimos anos. No entanto em 2014, o clube tem motivos para voltar a sonhar alto. Com ajuda do fundo de investimentos Doyen Sports, o Peixe trouxe o atacante Leandro Damião, que estava no Internacional. Foi a contratação mais cara da história santista (cerca de R$ 42 milhões). O parceiro foi o responsável por disponibilizar todo o montante. Contudo, o clube santista terá um prazo determinado para devolver o dinheiro ao fundo maltês. Com juros, o valor a ser devolvido pode chegar aos 60 milhões de reais.



Resta saber se Damião justificará o investimento feito nele. É bom lembrar que em 2013 pelo Colorado, o centroavante não foi bem. Teve uma grave lesão no final do primeiro semestre, que o prejudicou na sequência da temporada. O torcedor santista espera que o camisa 9 reedite as boas atuações de 2011 e 2012, que ajudaram à levá-lo para a Seleção Brasileira.

Além de Leandro Damião, o Santos contratará mais jogadores. Lucas Lima, meia do Inter, pode ser anunciado a qualquer momento. O atacante Vargas deve chegar por empréstimo junto ao Napoli. Faltam alguns detalhes burocráticos para o negócio ser concretizado. O zagueiro Bruno Uvini viria como brinde no pacote.

Por outro lado há os atletas que deixaram o clube da Vila Belmiro, casos do zagueiro Durval, do lateral Rafael Galhardo, do meia Renato Abreu e dos atacantes Willian José e Éverton Costa.

O meia Cícero, grande destaque do Peixe em 2013, não tem a sua presença confirmada no plantel. O jogador pede aumento salarial e ainda não acertou a permanência junto a diretoria. Para o Santos brigar por títulos será fundamental a sua manutenção.

Cara nova no banco de reservas

O Santos terá Oswaldo de Oliveira como comandante na temporada. O profissional carioca realizou bom trabalho a frente do Botafogo em 2012 e 2013. Ele substitui Claudinei Oliveira, que não teve o contrato renovado ao final de dezembro.

A promessa é que o Santos voltará a exibir um futebol ofensivo, como preza o DNA do clube.

Time base: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro (Vargas) e Leandro Damião

Estreia no Campeonato Paulista: contra o XV de Piracicaba, no dia 18 de janeiro, na Vila Belmiro.

Competições em 2014: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Se o time for eliminado na Copa do Brasil, entra na Copa Sul-Americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário