sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Série dos grandes paulistas: O que esperar do Palmeiras em 2014?

Primeiramente quero desejar Feliz Ano Novo a todos os seguidores do blog. Espero que todos tenham um 2014 repleto de saúde e felicidade.

Daqui alguns dias, a bola voltará a rolar pelos gramados brasileiros. Será que os gigantes do estado de São Paulo vão ter uma boa temporada? Ou repetirão o decepcionante 2013, quando foram apenas coadjuvantes no Campeonato Brasileiro e outros torneios?

Palmeiras abre a série dos grandes paulistas em 2014

De volta à elite do futebol Nacional, o Palmeiras, que completará 100 anos de história em 2014, foi até o momento o gigante paulista que mais se movimentou no mercado. Sem dinheiro para grandes aquisições, o clube confirmou as contratações do volante França, ex-Hannover-ALE e dos atacantes Diogo, ex-Lusa e Rodolfo, ex-Rio Claro. Com exceção a Diogo, não conheço os demais jogadores. O primeiro teve passagens discretas por Criciúma e Coritiba. Rodolfo é um jovem talento do Rio Claro e deve apenas compor o elenco.

Diogo em seu primeiro treinamento no Palmeiras. crédito foto: Futura Press

O zagueiro Lúcio, que rescindiu o contrato com o São Paulo, o lateral-esquerdo William Matheus, do Goiás e os meias Bruno César, do Al-Ahli-SAU e Marquinhos Gabriel , do Bahia, e o atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, estão próximos de vestir a camisa do Verdão.

Dos mencionados acima só não apostaria do veterano Lúcio, que teve passagem desastrosa pelo São Paulo. Vilão na eliminação do time na Copa Libertadores 2012, o beque foi afastado por indisciplina pelo técnico Paulo Autuori e não foi reintegrado ao elenco sob o comando de Muricy Ramalho. Lúcio sente os efeitos da idade avançada. Além de abusar da truculência, o beque perdeu a velocidade e terá muitas dificuldades em encarar adversários rápidos e habilidosos.

Penso que o Palmeiras necessite com urgência a contratação de um lateral direito, já que a boa promessa Luis Felipe será negociada com o Benfica. O nome de Moreira, do Libertad, ganha força. Tenho poucas informações sobre esse jogador.

O zagueiro Vilson, os volantes Léo Gago, Charles e Márcio Araújo não concordaram com a proposta de redução salarial oferecida pela diretoria e não tiveram os contratos renovados, assim como os meias Rondinely, Patrik e Fernandinho. Segue o impasse em torno da renovação contratual do atacante Leandro, que pode parar no rival Santos.

Com o esboço elaborado pela diretoria, creio que o Palmeiras, do técnico Gilson Kleina, possa cumprir um bom 2014, mas a cobrança será forte por títulos. Os torcedores não ficarão nada contentes com um Centenário em branco.

O time base do Palmeiras deve ser: Fernando Prass, Wendel (Moreira), Henrique, Lúcio e Juninho (William Mateus); Eguren, Wesley, Valdivia e Mendieta (Bruno César); Leandro (Diogo) e Alan Kardec

Nos próximos dias farei as apresentações de Corinthians, Santos e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário