quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Galo faz papelão e zebra africana aparece em Marrakesh

O sonho do torcedor atleticano em comemorar o inédito título do Mundial de Clubes chegou ao fim. O Galo parou ainda na semifinal diante dos anfitriões do Raja Casablanca - derrota por 3 a 1. Pela segunda vez na história um clube da África chegou a grande decisão do Mundial. O primeiro havia sido o Mazembe, que em 2010 eliminou o Internacional, no Japão.

                                           crédito: AP Photo/Matthias Schrader

O Atlético-MG jogou muito mal. Não foi nem sombra daquele time intenso campeão da Copa Libertadores.  Criou poucas oportunidades claras de gol e cometeu muitas falhas defensivas, sobretudo os dois laterais Marcos Rocha e Lucas Cândido. Por outro lado, o azarão Raja Casablanca teve uma ótima atuação, superando a falta de técnica com muita aplicação tática.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Atlético até que começou mais objetivo, buscando o ataque. Jô teve boa chance para abrir o placar após cruzamento de Lucas Cândido. No entanto o centroavante chegou atrasado e pegou mal na bola. O Raja Casablanca mostrou muita força na marcação. Ronaldinho Gaúcho, bem vigiado pelos volantes adversários, pouco fez em campo e abusou dos erros de passe. Nos minutos finais, os marroquinos quase saíram na frente aproveitando-se de falhas da defesa atleticana. Moutaouali, livre de marcação, chutou para grande defesa de Victor.

O Atlético voltou sonolento para o segundo tempo e levou o primeiro gol com apenas cinco minutos. Após rápido contragolpe, Iajour mandou para as redes. Empolgado, o Raja ainda teve um gol bem anulado e uma oportunidade clara para ampliar. Insatisfeito com o rendimento da equipe, Cuca trocou Marcos Rocha por Luan. Insatisfeito com a mudança, o lateral falou cobras e lagartos para o treinador. "Burro para c..". Logo em seguida, aos 17 minutos, brilhou a estrela do até então apagado Ronaldinho Gaúcho. Com muita categoria, o meia cobrou falta e venceu o goleiro Askri.

Mesmo com o empate, o Atlético continuava tendo atuação irregular. Aos 39 minutos, Iajour foi derrubado por Réver dentro da área. Pênalti bem marcado. Moutaouali bateu e fez. O Atlético foi para o tudo ou nada. Cuca substituiu o lateral Lucas Cândido pelo atacante Alecsandro. A troca não surtiu efeito e nos acréscimos Mabide, pegando rebote, fechou a tampa do caixão atleticano.

Classificação justa do Raja! Agora o Atlético disputará o terceiro lugar do Mundial contra o Guangzhou Evergrande, da China, nesse sábado, em Marrakesh.

O Raja Casablanca terá uma pedreira na final, no sábado: O Bayern de Munique, de Ribéry e cia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário