sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil cai em grupo de média dificuldade na Copa do Mundo de 2014

Enfim foi sorteado na tarde dessa sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia, os 8 grupos para a Copa do Mundo de 2014. O Brasil está no grupo A (de média dificuldade) ao lado da Croácia, México e Camarões.

Tivemos a sorte de não pegar nenhuma seleção campeã mundial. Para se ter ideia o grupo D, o da morte, terá três seleções vencedoras, que juntas somam sete títulos mundiais. Os poderosos Uruguai, Itália e Inglaterra terão a companhia da modesta Costa Rica.  Pelo menos um campeão mundial dançará nessa chave.

Vejo nossa Seleção com boas chances de avançar às oitavas de final sem sustos. O adversário mais forte é a Croácia, mas o que certamente causará mais preocupação no torcedor e comissão técnica é o México, que nos últimos anos têm conseguido bons resultados. No entanto, as duas seleções se enfrentaram nas Copas do Mundo de 1950, 1654 e 1962 e o Brasil venceu os três confrontos sem levar gols.



O Brasil abrirá a competição diante da Croácia, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. Curiosamente na Copa do Mundo de 2006, a Seleção estreou contra esse mesmo adversário e venceu por 1 a 0, gol de Kaká.

Após enfrentar a Croácia, a Seleção terá pela frente o México, dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza e Camarões, dia 23, na Arena Mané Garrincha, em Brasília.

Se passar pela fase de grupos, a equipe canarinha pode pegar Espanha ou Holanda, nas oitavas de final. As duas seleção europeias decidiram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E a Fúria levou a melhor.

GRUPOS

A: BRASIL, CROÁCIA, MÉXICO, CAMARÕES

B: ESPANHA, HOLANDA, CHILE E AUSTRÁLIA

C: COLÔMBIA, GRÉCIA, COSTA DO MARFIM E JAPÃO

D: URUGUAI, COSTA RICA, INGLATERRA E ITÁLIA

E: SUÍÇA, EQUADOR, FRANÇA E HONDURAS

F: ARGENTINA, BÓSNIA, IRÃ E NIGÉRIA

G: ALEMANHA, PORTUGAL,  GANA E ESTADOS UNIDOS

H: BÉLGICA, ARGÉLIA, RÚSSIA, E COREIA DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário