domingo, 19 de janeiro de 2014

Corinthians deixou boa impressão na estreia do Campeonato Paulista

O ano começou oficialmente para o Corinthians. Nesse domingo, o time abriu os trabalhos no Campeonato Paulista com uma boa vitória sobre a Portuguesa (2 a 1), no Canindé, no jogo em que marcou a reestreia do técnico Mano Menezes.



Mesmo tendo pouco mais de 10 dias de treinamento após o retorno das férias, os jogadores corintianos demonstraram aplicação e um bom ritmo de jogo. Ao contrário da reta final da temporada passada ainda sob o comando do vitorioso Tite, o Corinthians teve boa movimentação por todos os lados do campo e arriscou mais chutes ao gol adversário (11 no total*) . Acabou construindo a vitória com um ótimo primeiro tempo. Na etapa final, os comandados de Mano Menezes cansaram, mas administraram o resultado sem muitos sustos. Se os atacantes estivessem com a pontaria mais afiada, o placar teria sido mais elástico.

Dado Footstats

Há de ser destacada a boa atuação ofensiva do estreante lateral-esquerdo Uendel, que deu a assistência para o gol de Romarinho. O ex-pontepretano não sentiu o peso da estreia e manteve um bom ritmo ao longo dos 90 minutos. No entanto, ele precisa melhorar a parte defensiva. Uendel cochilou no lance que deu origem ao gol de honra da Lusa no último minuto do primeiro tempo.

O lateral-direito Edenilson talvez tenha feito a sua despedida com a camisa corintiana, já que ele tem proposta oficial para jogar pela Udinese-ITA. O jogador foi figura constante no ataque e também deu a assistência para o gol de Guilherme. Assim como Uendel, deixou a desejar no setor defensivo e ofereceu condições legais para os atacantes da Portuguesa balançarem o barbante. Por sorte, Walter evitou o pior com duas grandes defesas.

O substituto de Edenilson deve ser Fágner, que será anunciado como novo reforço nessa semana.

Romarinho, figura inútil em quase toda a temporada passada, parece ter acordado para a vida em seu primeiro jogo de 2014. O atacante correu, infernizou a defesa adversária com grande repertório de dribles e deixou a sua marca. Saiu cansado no segundo tempo para a entrada de Emerson Sheik, que pouco acrescentou.

O volante Guilherme, revelado pela Portuguesa, foi o grande destaque corintiano. Fez gol de cabeça, desarmou e arriscou bons chutes de fora da área.

Rodriguinho, a surpresa de Mano Menezes, foi bem como meia de ligação dando bons passes e não se intimidou em finalizar a meta adversária. O jovem deve ser mantido como titular nas próximas rodadas, enquanto Renato Augusto não estiver 100% fisicamente.

A estreia corintiana superou as minhas expectativas. Nenhum jogador deixou a desejar. A tendência é o time evoluir ainda mais na sequência da temporada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário