quarta-feira, 14 de maio de 2014

O fiasco brasileiro na Copa Libertadores de 2014

Dono do futebol mais rico da América do Sul, o Brasil está fora da Copa Libertadores. Na noite dessa quarta-feira, o Cruzeiro, único brasileiro remanescente na competição, não conseguiu superar o argentino San Lorenzo e parou nas quartas de final. Antes da Raposa, Botafogo e Atlético-PR haviam sido eliminados ainda na fase de grupos. Atlético-MG e Grêmio não conseguiram ir além das oitavas de final.

                                           Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press

Será a 1ª edição desde 1991 sem um único brasileiro na semifinal. Sem dúvida, algo vergonhoso para um país com ótimo histórico na competição sul-americana.

Os nossos clubes nacionais possuem maiores recursos financeiros do que os rivais sul-americanos, mas precisam deixar a arrogância de lado e voltar a praticar bom futebol. Só dinheiro não basta para obter grandes resultados.

Até o Cruzeiro, que encantou no Campeonato Brasileiro de 2013, deixou a desejar na parte ofensiva e foi extremamente cauteloso em jogos longe dos seus domínios. No jogo de ida pelas quartas de final, o time de Marcelo Oliveira pouco incomodou o San Lorenzo, em Buenos Aires, sendo castigado com a derrota por 1 a 0, o que complicou muito a sua vida na volta, no Mineirão.

Espero que em 2015 a história não se repita e que nossos clubes voltem a ser protagonistas na maior competição do continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário