quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gareca é uma boa aposta da diretoria do Palmeiras

O Palmeiras oficializou nessa quarta-feira a contratação do treinador argentino Ricardo Gareca, que estava sem clube desde a saída do Vélez Sarsfield em 2013.



Considero uma boa aposta da diretoria alviverde, levando em conta que há poucas opções interessantes no mercado brasileiro. Além disso, o Palmeiras vai economizar uma boa grana, pois os treinadores argentinos não costumam receber salários astronômicos como os comandantes brasileiros.

Gareca assinou um contrato de produtividade por um ano com salário inicial de R$ 200 mil mensais. Seus ganhos aumentarão na medida em que o time obter vitórias e conquistas. O salário de Gilson Kleina, demitido há duas semanas, era maior.

O argentino de 56 anos fez um bom trabalho no Vélez Sarsfield durante os quatro anos de sua passagem. Faturou o Torneio Clausura de 2009 e 2011 e o Apertura de 2012. Ele também tem no currículo o título da Copa Conmebol de 99 pelo Talleres.

Ao contrário de muitos, penso que o fato dele não dominar a língua portuguesa não seja empecilho para conduzir o Verdão. No entanto, precisa receber bons reforços para começar a ser cobrado por bons resultados. Com o atual elenco, dificilmente o Palmeiras vai brigar por conquistas em 2014.

Curiosidade: O último treinador estrangeiro a treinar o Palmeiras foi o argentino Filpo Nuñez, em 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário