domingo, 23 de março de 2014

Real Madrid 3 x 4 Barcelona: Grande espetáculo, três gols do gênio Messi, erros de arbitragem..

Normalmente uso às tardes de domingo para assistir aos jogos do futebol brasileiro. No entanto nesse último alterei a minha programação. Deixei de ver os jogos desinteressantes do Campeonato Paulista para acompanhar o superclássico entre Real Madrid x Barcelona, válido pela 29a rodada do Campeonato Espanhol. Os dois elencos juntos valem mais de um bilhão de euros. Esses números já seriam suficientes para justificar a minha opção. Messi, um dos mais valiosos, fez três gols para o Barça e voltou a provar o motivo de ser um dos maiores jogadores da história do futebol.

                                         crédito foto: AFP

Fui muito feliz na escolha. Os dois times presentearam os amantes do futebol com um lindo espetáculo de sete gols. O Barça, terceiro colocado com 69 pontos, venceu o rival de virada por 4 a 3 no Santiago Bernabéu e terminou a rodada apenas um ponto atrás do líder Atlético de Madrid. A briga pelo título ficou ainda mais intensa. O Real Madrid é vice-líder com 70 pontos.

Precisando vencer desesperadamente sob o risco de terminar a rodada sete pontos atrás do rival, o Barcelona começou a cumprir o objetivo com seis minutos de jogo. O craque Messi deu lindo passe para Iniesta abrir o marcador.

O Real não se abalou e aproveitando-se das falhas defensivas do Barça conseguiu a virada com dois gols de Benzema (aos 19 e 23 minutos). Os dois gols saíram pelo lado direito da defesa catalã, formado por Daniel Alves e Mascherano.

O Real teve chance para ampliar, porém Piqué, o mais lúcido da defesa do Barcelona, salvou em cima da linha chute do inspirado Benzema.

O jogo era eletrizante, de tirar o fôlego de qualquer um. O Barça conseguiu o empate nos minutos finais da primeira etapa. O gol de Messi contou com participação direta de Neymar, que até então vinha tendo atuação apagada.

O segundo tempo seguiu o mesmo padrão técnico. No entanto a arbitragem começou a roubar a atenção aos 8 minutos. Daniel Alves derrubou o apagado Cristiano Ronaldo fora da área, mas o árbitro anotou pênalti. O português bateu bem e pôs o Real novamente em vantagem. O torcedor madrinista foi à loucura.

O galês Gareth Bale quase fez o quarto gol do Real. Contudo, Valdés fez linda defesa. Aos 19, novamente o homem do apito tentou estragar o espetáculo. Ele marcou pênalti inexistente de Sergio Ramos em Neymar (brasileiro se preparava para ser substituído por Pedro Rodrigues) e ainda expulsou o zagueiro. Messi converteu a cobrança e deixou tudo igual: 3 a 3.

Com um a mais, o Barcelona passou a dominar as ações defensivas e chegou a virada aos 39 minutos. Xabi Alonso derrubou Iniesta dentro da área. Pênalti. Dessa vez, o árbitro acertou. Messi não perdoou e fez o seu terceiro gol no clássico. O Real não teve forças para buscar a igualdade mesmo com as alterações de Carlo Ancelotti. O meia Isco e o atacante Morata entraram nos lugares de Dí Maria e Modric.

Messi, o craque da partida, parece ter reencontrado a velha forma. O futebol ganha com ele arrebentando. Cristiano Ronaldo, melhor do mundo em 2013, deixou a sua marca, mas foi coadjuvante no Bernabéu. Não repetiu as últimas grandes atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário