domingo, 30 de março de 2014

Zebra passou pelo Pacaembu: Ituano eliminou o Palmeiras e fará a final do Paulistão contra o favorito Santos

O modesto Ituano aprontou em cima do Palmeiras, no Pacaembu. Com gol do ex-corintiano Marcelinho nos minutos finais da partida, o time do interior paulista eliminou o tradicional adversário, que completa 100 anos em 2014, e avançou à final do Paulista contra o Santos.

                                                     foto: divulgação

O Galo de Itu mereceu a vaga na decisão. Dentro de suas limitações técnicas, conseguiu neutralizar os pontos fortes do Verdão, que teve uma noite para ser esquecida. O time de Gilson Kleina vacilou demais na saída de bola e errou passes em demasia. Para piorar, perdeu os seus melhores jogadores: o atacante Alan Kardec e o goleiro Fernando Prass, ambos com lesões musculares. O primeiro foi substituído no início do primeiro tempo e o segundo nem voltou do intervalo.

O Ituano montou forte bloqueio defensivo - às vezes abusou da truculência, e contou com a ótima atuação de seu goleiro Vágner, autor de quatro grandes defesas.  Nos minutos finais, num de seus raros ataques, chegou ao gol da classificação com Marcelinho, que havia acabado de sair do banco de reservas. O atacante Rafael Silva deu trabalho à defesa alviverde, sobretudo em contra-ataques.

Nos próximos dois domingos, o Ituano tentará continuar escrevendo a sua história de superação diante do forte Santos. A Federação Paulista de Futebol definiu que os dois jogos serão no Pacaembu.

Não acredito que time do interior paulista imporá dificuldades contra o Santos, de Cícero, Geuvânio e cia. A diferença técnica entre os dois postulantes ao título é absurda. O Ituano é um dos piores finalistas dos últimos anos do Estadual, inferior a Santo André e Guarani, os dois últimos intrusos em decisões. Inacreditável como o Palmeiras, que teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, não conseguiu superá-lo diante de 30 mil torcedores a favor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário