quarta-feira, 23 de abril de 2014

Curtinhas: Cruzeiro, Atlético e Grêmio na Copa Libertadores, e São Paulo e Fluminense na Copa do Brasil

*** O Brasil corre sérios riscos de não ter nenhum representante nas quartas de final da Libertadores. O Cruzeiro arrancou um empate na bacia das almas contra o Cerro Porteño (1 a 1), na semana passada, no Mineirão. Nessa quarta-feira, o Atlético-MG perdeu para o Atlético Nacional (COL) por 1 a 0, em Medellín. O Grêmio sofreu revés pelo mesmo placar diante do San Lorenzo, em Buenos Aires.

*** Para sobreviver na competição, o Cruzeiro terá que vencer o jogo de volta, em Assunção. Já o Galo e o Tricolor Gaúcho vão precisar de vitória por 2 gols de diferença dentro de casa para não amargarem a eliminação ainda nas oitavas de final. Os três brasileiros possuem plenas condições de seguirem adiante, porém vão ter que jogar muita bola na volta.

*** O Atlético MG não mete medo em mais ninguém. A queda de rendimento em 2014 é impressionante. Hoje, o Galo se resume ao gigante Victor, que continua operando seus milagres. Demais atletas estão dormindo em berço esplêndido. O time mineiro parou de jogar após a inédita conquista da Libertadores na temporada passada.

*** Paulo Autuori continua sendo um grande treinador? Para mim, não! Desde a passagem pelo São Paulo em 2005, ele não emplaca um grande trabalho. Seu trabalho no Atlético-MG vem sendo fraco.

*** O São Paulo foi surpreendido pelo modesto CRB, em Alagoas e perdeu de virada por 2 a 1, no jogo de ida pela segunda rodada da Copa do Brasil. No final da partida, a torcida mandante até gritou olé.

*** A derrota para o CRB deixou claro que o São Paulo precisará melhorar muito se quiser lutar por títulos em 2014. O sistema defensivo continua sendo uma peneira e o setor ofensivo precisa de ajustes.

*** A grande vitória sobre o decadente Botafogo (3 a 0) na estreia do Campeonato Brasileiro criou a falsa ilusão de que tudo estava bem no São Paulo. Alguns mais exaltados já falavam até em título.

*** Com dois gols de Fred, o Fluminense eliminou o jogo de volta pela segunda rodada da Copa do Brasil ao enfiar 3 a 0 no Tupi, em Juiz de Fora. Desde que contratou o ótimo técnico Cristóvão Borges, o Tricolor Carioca embalou uma sequência de três vitórias (Horizonte-CE, Figueirense e Tupi-MG).



(Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário