domingo, 13 de abril de 2014

GIGANTE, ITUANO!!!

Os torcedores do Ituano jamais esquecerão desse domingo, 13 de abril de 2014. Foi nessa data, que o Galo calou mais de 30 mil santistas no Pacaembu e com justiça comemorou o título do Campeonato Paulista, após derrotar o Santos na disputa por pênaltis (7 a 6). O tempo normal teve vitória do Peixe por 1 a 0 - gol de pênalti de Cícero, em lance polêmico. O meia estava em posição de impedimento. O assistente não viu...



O time do interior paulista, cujo o orçamento é infinitamente inferior ao Santos, foi gigante nos dois jogos da decisão. Conseguiu neutralizar a ofensividade do adversário, mostrou solidez defensiva e teve muita garra para atingir a tão sonhada conquista.

Diretoria, jogadores e comissão técnica estão de parabéns. Não é fácil levar um clube do interior a obter a façanha. O último caipira a levar o título em cima de um grande paulista havia sido a Inter de Limeira, que derrotou o Palmeiras, em 1986.

Juninho Paulista, ex-jogador e hoje gestor do Ituano, tem grande responsabilidade pelo feito. Juninho é um dos poucos dirigentes brasileiros com olhar moderno. Espero que dê sequência ao bom trabalho.

O treinador Doriva tirou leite de pedra de um elenco limitado. Fez trabalho sensacional na fase decisiva. O melhor da função no Estadual!

Destaco também o bom futebol do goleiro Vágner, do zagueiro Anderson Salles e do volante Jackson Caucaia. Os três mostraram que podem ser boas opções para grandes clubes do país.

A cidade onde tudo é gigante - agora com o Ituano -  está em festa!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário