quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O cauteloso São Paulo se defende bem em Medellín e avança na Sul-Americana

O Tricolor Paulista confirmou o favoritismo no confronto contra o Atlético Nacional-COL e seguiu na luta pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana. Mesmo praticando um futebol sem brilho, a equipe paulista se comportou bem no sistema defensivo e conseguiu segurar um empate sem gols contra os colombianos, em Medellín. No jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo havia vencido por 3 a 2 e agora classificado para a semifinal pega a Ponte Preta, que eliminou o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

                                       crédito foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Novamente sem Ganso, suspenso pela Conmebol, o São Paulo mostrou muitas dificuldades em criar jogadas. O substituto Jadson esteve apático e não repetiu o bom futebol apresentado no jogo anterior. No primeiro tempo, o time finalizou apenas uma vez, sem nenhum perigo ao gol de Armani. Por outro lado, os anfitriões tomaram mais a iniciativa do ataque, mas sem assustar muito Rogério Ceni. O Atlético Nacional insistiu nas jogadas aéreas, que foram neutralizadas por Rodrigo Caio e Antônio Carlos.

No início da etapa final, o Atlético Nacional mostrou maior apetite ofensivo e deu a impressão que poderia complicar as coisas para o lado são paulino. Aos 4, o lateral Medina arriscou de longe e Rogério Ceni, como um líbero de vôlei, defendeu de manchete. Aos 9, o atacante Duque, o atleta mais perigoso dos colombianos, recebeu cruzamento e mandou de voleio por cima do travessão. Preocupado com o fraco rendimento do São Paulo, Muricy Ramalho sacou os inoperantes Luis Fabiano (5 minutos) e Jadson (15 minutos) para as entradas do atacante Ademilson e do volante Wellington.

As trocas não surtiram tanto efeito e o São Paulo não teve vergonha em jogar com o regulamento debaixo do braço até o apito final. O Atlético Nacional tentou o gol da classificação, mas esbarrou em suas limitações técnicas. Nos minutos finais voltou a abusar dos chuveirinhos.

Pitacos

*** Destaco a boa atuação do sistema defensivo são paulino. Apesar de um início vacilante com erros na saída de bola, o setor mostrou segurança na sequência da partida. Os raçudos Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Douglas foram fundamentais para a classificação com inúmeros desarmes e bom posicionamento nas jogadas aéreas do Atlético.

*** Assim como na ida, no Morumbi, Luis Fabiano iniciou como titular e foi muito mal. Mal fisicamente, o centroavante teve imensas dificuldades em dominar a bola e não deu nenhum chute a gol. No início do segundo tempo deu lugar a Ademílson, que pouco acrescentou. Luis Fabiano é um peso morto lá na frente.

*** O Atlético Nacional voltou a mostrar boa organização tática e muita aplicação. Contudo não teve qualidade para surpreender o adversário. O meia Cárdenas e o atacante Duque foram os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário