quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ponte cala o Morumbi com grande atuação contra o São Paulo e põe um dos pés na final da Sul-Americana

A zebra, ou melhor a Macaca, passeou pelo Morumbi, na noite dessa quarta-feira. Com muita determinação em campo, a azarão Ponte Preta bateu de virada o favorito São Paulo por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, em Mogi Mirim, para avançar à inédita final da Copa Sul-Americana.

                                                     crédito foto Júnior Lago/UOL

O São Paulo deu a impressão que não teria muitas dificuldades diante da Macaca. A equipe de Muricy Ramalho não demorou a abrir o placar. Logo aos 20 minutos, Diego Saccoman falhou feio e perdeu a bola para Aloísio. O atacante rolou para Paulo Henrique Ganso, que com muita categoria, emendou para a rede de Roberto. Um belo gol. O São Paulo seguiu no ataque e poderia ter ampliado o placar. A defesa da Ponte continuava falhando demais.

Nos minutos finais da etapa inicial, o São Paulo reduziu o ímpeto ofensivo e deixou que a Ponte crescesse no jogo. O castigo veio aos 43 minutos. Uendel foi à linha de fundo, cruzou para o meio da área e Antônio Carlos jogou contra o próprio patrimônio. Os cerca de 3 mil torcedores da Ponte foram à loucura e fizeram mais barulho do que os 50 mil são paulinos presentes do estádio.

A Ponte Preta voltou do intervalo com a faca entre os dentes, marcando a saída de bola adversária e deixando poucos espaços para o São Paulo atacar. A virada veio aos 7. Fernando Bob encheu o pé, Rogério Ceni fez milagre, mas no rebote Leonardo empurrou para o fundo da rede. O segundo gol desestabilizou os são paulinos, que passaram a abusar dos erros de passe e no número de faltas.

Muricy trocou Maicon por Luís Fabiano, porém a troca não surtiu efeito. O golpe de misericórdia veio aos 26 minutos. O lateral Uendel arriscou o chute e contou com o desvio para enganar Rogério Ceni.

Nos minutos finais, com Welliton no lugar de Ademílson, o São Paulo tentou reduzir o prejuízo, porém a heroica Ponte Preta segurou o resultado. O goleiro Roberto fez defesa sensacional em cabeçada de Luis Fabiano. Artur, que teve passagem apagada pelo Palmeiras, salvou gol certo de Welliton. Na sequência, Roberto deixou o campo lesionado para entrada de Edson Bastos, que não precisou sujar o uniforme.

Nem o torcedor mais otimista da Ponte esperava que o time fosse construir uma justa e enorme vantagem em plena casa adversária. Não entendo o motivo da Ponte estar à beira do rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão superando os limites na Sul-Americana. Na fase anterior, eliminaram o forte Vélez Sarsfield, em Buenos Aires e agora estão em vias de eliminar o gigante Tricolor Paulista.

Pelo lado são paulino, bateu aquela tristeza e um pouco de revolta. Se o time quiser seguir na luta pelo bicampeonato da Sul-Americana, não poderá repetir os erros apresentados no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário