quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Parabéns ao Cruzeiro pelo tricampeonato brasileiro!

Enfim o torcedor cruzeirense pôde soltar o grito de Tricampeão Brasileiro. A comemoração veio na noite dessa quarta-feira, em Salvador. O time do ótimo técnico Marcelo Oliveira derrotou o Vitória por 3 a 1 e chegou a impressionantes 74 pontos ganhos contra 58 do vice líder Atlético-PR. Ainda restam quatro rodadas para o encerramento da competição e o Cruzeiro tem tudo para inflar os números da melhor campanha da era por pontos corridos. É bom lembrar que a Raposa sacramentou o título no intervalo no Barradão com o anúncio da derrota do Atlético-PR para o Criciúma, em Santa Catarina.



O título foi incontestável. O Cruzeiro sobrou no Campeonato Brasileiro. Sofreu uma pequena oscilação na segunda metade do returno, porém nada que tirasse o brilho dessa grande conquista e causasse maiores preocupações entre jogadores, comissão técnica e torcedores.

A diretoria da Raposa montou um grupo sem estrelas, mas com jogadores bastantes competitivos, casos do zagueiro Dedé, dos meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart e dos atacantes Willian e Dagoberto. O técnico Marcelo Oliveira, um dos melhores da nova geração, conseguiu aliar consistência defensiva com ofensividade. Hoje, o Cruzeiro ostenta a incrível marca de 72 gols no Campeonato Brasileiro - a melhor da competição. A defesa celeste foi vazada apenas 30 vezes, tendo números apenas inferiores ao Corinthians (27 gols).

A torcida cruzeirense também foi um grande combustível para o sucesso do time. Sob o apoio do "12º jogador", a Raposa perdeu apenas uma partida, no Mineirão.

Como admirador do futebol, torço para a diretoria mantenha essa base vencedora por um bom tempo. Podem apostar. O Cruzeiro virá ainda mais forte em 2014.

Parabéns torcedor cruzeirense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário