quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ponte Preta foi soberana contra o São Paulo e chegou à inédita final da Copa Sul-Americana

Dona do menor orçamento da elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta fez história ao eliminar o rico São Paulo e chegar à inédita final da Copa Sul-Americana. O time campineiro manteve o sonho da conquista ao empatar em 1 a 1, em Mogi Mirim. Na ida, no Morumbi, a Macaca havia adquirido uma enorme vantagem com uma surpreendente vitória por 3 a 1.



A Ponte Preta, que ao longo dos 113 anos de história jamais teve uma conquista relevante, foi superior ao Tricolor nos dois jogos da semifinal. Mesmo sendo inferior tecnicamente, a equipe conseguiu se superar com muita raça e ousadia. Soube explorar os pontos fracos do gigante adversário, que tem no currículo três títulos da Copa Libertadores e três Mundiais de Clubes.

Destaco as ótimas exibições do goleiro Roberto, dos laterais Artur e Uendel, do volante Baraka e do atacante Leonardo, que marcou dois gols nos confrontos. Belo trabalho do técnico Jorginho. Uma pena que os campineiros serão rebaixados à série B do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo assim, o torcedor ponte-pretano tem que estar orgulhoso da façanha de sua equipe logo em seu primeiro torneio internacional.

Agora que venha Lanús ou Libertad na grande decisão. Vai, Ponte!

DECEPÇÃO

A surpresa negativa foi o fraco futebol apresentado pelo São Paulo nos dois jogos. A impressão é que os jogadores achavam que poderiam superar o adversário a qualquer momento. A soberba são paulina foi castigada com a justa eliminação. E foi um duro golpe na diretoria do clube que conseguiu vetar o Moisés Lucarelli para o jogo de volta. A casa ponte-pretana não comporta os 20 mil lugares exigidos pela entidade que controla o futebol sul-americano. Com isso, o clube de Campinas teve que mandar a partida no estádio Romildo Gomes, na vizinha Mogi Mirim. Mesmo assim, a Macaca não decepcionou seus torcedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário