sexta-feira, 6 de junho de 2014

As minhas impressões sobre o último amistoso da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa

Na tarde dessa sexta-feira diante da Sérvia, no Morumbi, o Brasil fez o último teste antes da estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari venceu por 1 a 0, porém esteve longe de apresentar um futebol convincente.



O Brasil encontrou muitas dificuldades em furar a forte marcação sérvia. Criou poucas chances de gol. Para nossa sorte, brilhou a estrela de Fred, que aproveitou uma das raras chances para estufar o barbante e confirmar a vitória no segundo tempo.

A defesa, o ponto forte brasileiro, não se comportou bem no Morumbi. Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e até o goleiro Júlio César vacilaram em algumas saídas de bola. Nos minutos finais, a nossa seleção deu campo ao adversário, que teve duas boas chances para empatar. Na primeira delas, Jojic cabeceou na trave. Pouco tempo depois, Tosic carregou a bola sem ser incomodado e bateu fraco para defesa tranquila de Júlio César.

Neymar, que brilhou no amistoso anterior contra o Panamá, teve atuação apagada e abusou do individualismo. Mais uma vez, o meia Oscar começou como titular e não foi bem. No intervalo, o jogador do Chelsea deu lugar a William, que melhorou um pouco a movimentação. Aliás, se fosse Felipão botaria William como titular contra os croatas na estreia do Mundial. Seria a minha única alteração no time. No resto não dá para contestar nada.

Pelo gol aos 13 minutos do segundo tempo, Fred acabou sendo o craque do jogo. O curioso é que momentos antes do centroavante balançar a rede, alguns torcedores gritavam por Luis Fabiano, que nem foi convocado por Felipão.

Em muitos momentos, Fred me lembra um certo baixinho chamado Romário. Pega pouco na bola, mas quase sempre decide jogos difíceis. Impressionante a sua eficiência!

Daqui a seis dias, a seleção canarinho iniciará a sua trajetória rumo ao hexa mundial. E qualquer vacilo pode ser fatal para as pretensões da equipe. Espero que dê tempo para Felipão corrigir os erros antes do jogo contra a Croácia. Pra frente, Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário