quarta-feira, 18 de junho de 2014

Felipão precisa mexer na Seleção para o duelo contra Camarões. Entradas de Fernandinho e Willian seriam boas opções

Ainda não consegui ver uma boa atuação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na estreia contra a Croácia, o time apresentou problemas defensivos e no setor de criação. Mesmo assim venceu por 3 a 1, graças a forcinha do árbitro japonês, que inventou um pênalti quando o placar apontava 1 a 1. Já no empate sem gols contra o México, o primeiro problema foi sanado. No entanto, o segundo se agravou.

O meio de campo não funcionou contra os mexicanos em Fortaleza. A cautelosa formação com três volantes contribuiu para isso. Com o atacante Hulk poupado, Felipão optou pela entrada de Ramires, que esteve discreto nos 45 minutos em campo. Na volta do intervalo, o treinador trocou o meio campista pelo atacante Bernard. Houve uma ligeira melhora no sistema ofensivo, mas não o suficiente para vazar o forte esquema defensivo mexicano.

O volante Paulinho seria aquele homem para desafogar o time. O ex-corintiano foi muito mal. Deu muitos espaços para os meias mexicanos e não apareceu como elemento surpresa no ataque. Está muito longe daquele volante decisivo da Copa das Confederações 2013. Ele não se encontra bem fisicamente. Vou fazer uma analogia. O jogador parece um carro velho com motor fraquinho. Fez hora extra em campo. Felipão foi mal ao mantê-lo durante os 90 minutos.

Penso que para o duelo decisivo contra Camarões na próxima segunda-feira, em Brasília*, Felipão deveria sacá-lo do time e testar o bom Fernandinho, um dos destaques do Manchester City na última temporada. O volante tem bom desarme e sabe sair para o jogo. Faria ainda outra mudança com a entrada do meia Willian para auxiliar Oscar na armação. Os dois são companheiros de Chelsea e se entendem bem.

                                               crédito foto: Divulgação

Mesmo não tendo feito gol no Mundial, manteria o contestado Fred no time. Seu reserva Jô também não se encontra em boa fase. O centroavante do Flu ainda vai desencantar...Ele gosta de aparecer em momentos decisivos.

Assim, a minha formação seria: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Oscar; Neymar e Fred. Concordam?

* O Brasil precisa de um empate contra o já eliminado Camarões para avançar às oitavas de final. Vitória por qualquer placar garante a liderança no grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário