quinta-feira, 10 de julho de 2014

10 momentos inesquecíveis da Copa do Mundo 2014

Para tristeza de muitos, chegará ao fim nesse domingo a Copa do Mundo de 2014, uma das melhores da história. Selecionei abaixo 10 momentos (dentro e fora dos gramados) que dificilmente serão apagados de nossa memória.

1) Simpatia alemã. Desde o início da Copa, Schweinsteiger, Thomaz Muller e cia demonstraram carinho com o povo brasileiro, sobretudo com os moradores de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, onde o time se concentrou. Os atletas até dançaram com os índios. Pena que o time comandado por Joachim Low impôs a maior derrota da Seleção Brasileira em seus 100 anos.

                                               crédito foto: Martin Rose/Getty Images

2) Fair play de David Luiz. Lindo o gesto do brasileiro ao confortar o derrotado craque colombiano James Rodriguez nas quartas de final. Mais lindo ainda foi o zagueiro ter pedido para que a torcida brasileira presente no Castelão aplaudisse o meia. É dessa forma também que é construído um ídolo.

                                               crédito foto: Marcelo Del Pozo/Reuters

3) Solidariedade de jogador australiano. Antes do jogo contra o Chile, o meio-campista Mark Bresciano amarrou a chuteira de uma criança com deficiência física. Os Socceroos perderam para os chilenos e deram adeus ainda na fase de grupos.

                                                Reprodução TV

4) A despedida emocionante de Eto'o: Antes de deixar o hotel em Vitória-ES e partir para a terra natal, o atacante camaronês recebeu um abraço de uma criança emocionada e também caiu no choro. O time africano teve a pior campanha entre os 32 participantes.

                                                crédito Foto: Sidney Magno Novo

5) Consolo: Robben confortando o filho de 6 anos na arquibancada da Arena Corinthians após a eliminação da Holanda pela Argentina na semifinal.

                                                        Reprodução Sportv

6) A gratidão de Drogba: O atacante não se esqueceu da ótima recepção que a delegação marfinense teve no hotel em Águas de Lindoia. Antes de se despedir, ele arrecadou 10 mil reais e distribuiu aos 50 funcionários. A Costa do Marfim foi eliminada ainda na fase de grupos.

                                              crédito foto: Augusto Zaupa/Comitê Paulista

7) A comovente festa argelina em Curitiba - A Argélia avançou às oitavas de final da Copa para delírio dos milhares barulhentos argelinos que compareceram ao jogo contra a Rússia, na Arena da Baixada. Os jogadores até deram a volta olímpica, como se tivessem conquistado um título. Na fase seguinte, o time africano jogou de igual para igual contra a poderosa Alemanha, mas caiu de pé nas oitavas.

                                                 crédito foto: Getty Images

8) O choro das crianças brasileirinhas no Mineirão - O dia 8 de julho ficou marcado como o maior vexame da Seleção Brasileira - derrota humilhante por 7 a 1 para a Alemanha. Assim que os germânicos fizeram 4 gols em intervalo de 6 minutos, centenas de crianças abriram o berreiro no Mineirão. Foi de cortar o coração!

                                                crédito foto: Alexandre Guzanshe (AP)

9) O choro de Serey Die - Durante a execução do hino nacional da Costa do Marfim antes do jogo contra a Colômbia, na Arena Mané Garrincha, Serey Die não se conteve e derramou lágrimas. Segundo a imprensa, o volante teria lembrado a morte do pai em 2004. Pouco tempo depois, o atleta desmentiu. "Apenas quero dizer que é errado o que todos dizem, que me emocionei por causa do meu pai, porque ele morreu em 2004. Foi apenas a emoção por estar em uma Copa do Mundo e servir o meu país, a Costa do Marfim. Nunca pensei um dia estar nesse nível de competição".

                                          crédito foto: AFP

10) População santista adota os Ticos - A Costa Rica nunca foi e dificilmente será uma potência no futebol, porém a seleção da América Central conquistou o coração da população santista. Foi na cidade, onde Pelé se consagrou mundialmente que os Ticos se concentraram. A energia dos caiçaras surtiu efeito. Os costarriquenhos avançaram à inédita quartas de final e só não foram mais longe porque pararam na Holanda na disputa por pênaltis. Mesmo com a eliminação, os santistas reconheceram o esforço e recepcionaram com festa de delegação do país na chegada ao hotel. Estive por lá no último final de semana e pude ver o carinho de crianças, jovens e adultos.


                                            crédito foto: Rafael Alaby


4 comentários: