quarta-feira, 23 de julho de 2014

Curtinhas do Corinthians: Classificação encaminhada na Copa do Brasil e a ganância da diretoria...

*** O Corinthians vive o seu melhor momento da temporada. É vice-líder do Campeonato Brasileiro e está com um pé e meio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nada parecido ao início do primeiro semestre quando sofreu sucessivos tropeços no Campeonato Paulista, deixando o ambiente muito pesado.

*** Nessa quarta-feira, o Timão recebeu o Bahia pelo jogo de ida da 3a fase da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0 com certa tranquilidade. O fraco Tricolor de Aço não ofereceu resistência. Marcou muito mal e não deu nenhum trabalho ao goleiro Cássio. Os baianos já havia demonstrado fragilidade no meio de semana passado quando foram dominados na derrota para o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

*** A volta será em Salvador e o Timão pode até perder por 2 gols de diferença que mesmo assim carimbará o passaporte para a próxima fase.

*** O Corinthians fez um primeiro tempo muito bom marcando intensamente a saída de bola do Bahia. O meio de campo com Ralf, Petros, Elias e Jadson funcionou bem. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 18, Elias recebeu lançamento de Petros e de primeira estufou o barbante pela primeira vez desde o retorno ao Parque São Jorge. O jovem Romero ampliou aos 32, após cruzamento de Ralf. Foi o primeiro gol do paraguaio com a camisa corintiana. Início promissor do atacante, que mostrou muita dinâmica e raça em campo.

                                                   crédito foto: Lancepress

**** Na etapa final, o alvinegro reduziu o ímpeto ofensivo, porém ampliou nos minutos finais com Renato Augusto, de pênalti.

*** A moderna Arena Corinthians recebeu o seu menor público. Apenas 24 mil torcedores pagaram ingressos. O número poderia ter sido maior não fosse a ganância da diretoria corintiana. Com ingressos ao custo de R$ 250 e R$ 400, o setor Oeste esteve às moscas, algo totalmente previsível. Essa política deve ser revista o mais rápido possível. O torcedor corintiano, em geral, não é endinheirado. O bom senso precisa prevalecer. Entendo que o clube precisa arrecadar dinheiro com bilheteria para pagar o seu bilionário estádio, mas não precisa "meter a faca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário