terça-feira, 15 de julho de 2014

Com o fim da emocionante Copa do Mundo voltaremos a nossa realidade com o Brasileirão

Vivemos nas últimas semanas momentos inesquecíveis com a Copa do Mundo, uma das melhores da história. Com raras exceções, os jogos foram bem movimentados e com alto nível técnico. Infelizmente o Mundial é página virada e precisamos religar os botões do Campeonato Brasileiro, que será retomado nessa quarta-feira com a 10a rodada, que teoricamente terá jogos interessantes como Santos x Palmeiras, Corinthians x Internacional e Bahia x São Paulo.


Todos os jogos da 10a rodada
Quarta-feira (16/07)
Sport x Botafogo
Coritiba x Figueirense
Grêmio x Goiás
Flamengo x Atlético-PR
Bahia x São Paulo
Criciúma x Fluminense
Quinta-feira (17/07)
Corinthians x Internacional
Santos x Palmeiras
Cruzeiro x Vitória
***Jogo entre Chapecoense x Atlético-MG foi adiado para 6 de agosto devido ao primeiro jogo da final Recopa Sul-Americana. Atlético terá pela frente o Lanús-ARG, em Buenos Aires.

As nove primeiras rodadas do Brasileirão 2014 não empolgaram os torcedores. Assistimos a um festival de empate sem gols e muitos times com qualidade técnica discutível. O líder Cruzeiro foi um oásis em meio ao deserto, sendo um dos raros a praticar bom futebol.

Espero que o nível técnico melhore nesse pós-Copa. Vejo que a maioria dos clubes aproveitou as "férias forçadas" para reforçar seus elencos. Os paulistas se mexeram bem, sobretudo Corinthians e São Paulo.

O Timão trouxe o zagueiro Anderson Martins, do Al-Jaish-CAT, o meia uruguaio Lodeiro, do Botafogo e o atacante paraguaio Ángel Romero, do Cerro Porteño, e enfim terá a reestreia do meia Elias, que chegou em abril, mas só foi regularizado após a abertura da janela de transferências em julho.

O Tricolor Paulista se reforçou com o meia Kaká, que estava no Milan e o atacante Alan Kardec, ex-Palmeiras, e contou com o retorno de empréstimo do zagueiro Rafael Toloi, que estava na Roma. Sem dúvida nenhuma, os dois rivais estão bem mais fortes do que em relação ao período pré-Copa. Resta saber se isso se confirmará dentro de campo.

Ainda no futebol paulista, o Santos se reforçou com o lateral-direito Victor Ferraz, ex-Coritiba e o volante Souza, ex-Cruzeiro.

O Palmeiras, do novo técnico Ricardo Gareca, trouxe os argentinos Fernando Tobio, zagueiro do Vélez Sarsfield, e Pablo Mouche, atacante do Kayserispor. O atacante Lucas Pratto, também do Vélez, é outro argentino que pode chegar. No entanto, o alviverde não contará mais com o meia chileno Valdívia, que está de malas prontas para o futebol árabe.

No futebol gaúcho, vejo o Grêmio forte com as chegadas do volante Fellipe Bastos, ex-Vasco, do meia Giuliano, ex-Dinipro e Internacional e do atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG.

O Inter contratou a jovem promessa argentina Martin Luque, ex-Colón e o lateral direito Wellington Silva, ex-Fluminense.

No Rio de Janeiro, o vice-líder Fluminense acertou a contratação do zagueiro Henrique, ex-Bordeaux e do meia Cícero, ex-Santos. Desconhecido no Brasil, Henrique foi um dos destaques do futebol francês.

O Flamengo, penúltimo colocado, não conseguiu suprir todas as carências do elenco e anunciou apenas o meia argentino Canteros, ex-Vélez Sarsfield. A situação rubro-negra é preocupante.

O Botafogo se reforçou com o meia João Gabriel, ex-Matonense e a jovem revelação gremista Yuri Mamute.

Em Minas, o líder Cruzeiro encorpou ainda mais o seu forte elenco com a vinda do zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, do meia-atacante Marquinhos, do Vitória e do atacante Neílton, cria da base santista.

O rival Atlético-MG tem como novidade o meia Maicossuel, ex-Udinese.

Tudo indica que Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians vão brigar pelo título brasileiro até as últimas rodadas.

Novidades em outros clubes

Atlético-PR:
Chegaram: Doriva (técnico), Derley (meia do Náutico), Dellatorre (atacante do Queens Park Rangers-ING)

Coritiba: Chegaram: Helder (volante do Bahia), Elber (atacante do Cruzeiro), Martinuccio (atacante do Cruzeiro)

Figueirense: Chegaram: Júnior (goleiro do São José-SP),  Willian Cordeiro (lateral-direito do Atlético de Ibirama-SC), Roberto Cereceda (volante/lateral esquerdo Universidad de Chile), Felipe (meia-atacante do Atlético-PR), Bruno Fornaroli (atacante do Danúbio-RG), Mazola (atacante do Portimonense-POR).

Chapecoense: Chegaram: Enrique Meza (zagueiro do Sport), Zezinho (meia do Atlético-PR), Bruno Rangel (atacante do Al-Arabi-CAT)

Criciúma: Chegaram: Higor (meia do Fluminense), Danilo Alves (atacante do Criciúma), Zé Carlos (atacante do Al-Sharjah-EAU)

Bahia: Chegaram: Léo Gago (volante do Grêmio), Marcos Aurélio (meia-atacante do Jeonbuk  Hyundai-COR) e Adaílton (atacante sem clube) **Bahia perdeu o jovem talento Anderson Talisca para o Benfica.

Vitória: Chegaram: Victor Ramos (zagueiro do Monterrey), Kadu (zagueiro do Braga-POR), Richarlyson (volante do Atlético-MG), Adriano (volante do Grêmio), Marcinho (meia do Qatar Sports Club-CAT), Marcos Júnior (atacante do Fluminense)

Sport: Chegaram: Vitor (lateral-direito do Goiás), Willian (volante do Fluminense) e Régis (meia da Chapecoense)

Goiás: Chegaram: Moisés (lateral-direito do Grêmio), Léo Veloso (lateral-esquerdo do Chomomorets-UCR) e Bruno Mineiro (atacante do Al-Khor-CAT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário