terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil 1 x 7 Alemanha: A maior vergonha da história da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira, de tantas glórias, escreveu nessa terça-feira o capítulo mais triste de sua história centenária. O time comandado por Luiz Felipe Scolari foi engolido pela forte Seleção da Alemanha com impiedosos 7 a 1 e deu adeus ao sonho do hexacampeonato mundial, em pleno Mineirão.

                                                crédito foto: AFP

Dono de cinco títulos de Copa do Mundo, o Brasil se comportou de forma irreconhecível na semifinal. Levou cinco gols em menos de 30 minutos de jogo - quatro deles num intervalo de 6. Em nenhum momento, os jogadores se encontraram em campo. A Alemanha deu show. Parecia estar jogando contra uma seleção amadora.

No segundo tempo, o time brasileiro tentou reagir. Quando se aproximava do primeiro tento foi castigado com o sexto gol. Na sequência veio o sétimo. Nos acréscimos, Oscar fez o gol de honra. Nada que apagasse o vexame brasileiro.

Não dá para responsabilizar apenas uma pessoa pelo fracasso. A maioria dos jogadores teve atuação pífia. O técnico Felipão demorou a mexer no time. Só foi fazer isso no intervalo, quando o placar apontava 5 a 0 para os alemães.

A Seleção Brasileira paga pela incompetência da CBF, hoje gerida pelos nefastos José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. O país vive entressafra de bons jogadores. Com uma ou outra exceção, os nossos treinadores estão arcaicos em relação ao futebol praticado em grandes centros da Europa. A maioria precisa reciclar seus conceitos, inclusive Felipão, pentacampeão em 2002.


Curtinha:

Já pararam para pensar quantos vexames do futebol brasileiro (clubes e seleção) nos últimos 4 anos? Mazembe 2 x 0 Internacional; Tolima 2 x 0 Corinthians; Barcelona 8 x 0 Santos, Raja Casablanca 3 x 1 Atlético-MG e agora Brasil 1 x 7 Alemanha. Triste! Mudanças, já!




Nenhum comentário:

Postar um comentário