domingo, 9 de dezembro de 2012

Corinthians x Al Ahly na semi do Mundial: Egípcios merecem respeito

Na manhã desse domingo, o Corinthians conheceu o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. Trata-se do egípcio Al Ahly, que surpreendentemente eliminou o anfitrião Sanfrecce Hiroshima, com uma vitória por 2 a 1.

A estreia do Timão contra o Al Ahly está marcada para a próxima quarta-feira, às 08h30 (horário de Brasília), em Toyota. Passando dessa fase, o time chegará a final contra o vencedor de Chelsea x Monterrey.



O alvinegro paulista é favorito na semi, conta com mais jogadores de qualidade, porém deve tomar alguns cuidados.

Os egípcios têm bom toque de bola e estão sedentos por fazer uma boa campanha. O time africano está superando a maior tragédia de sua história. Em fevereiro desse ano durante jogo contra o Al Masry pelo Campeonato Egípcio, a torcida adversária invadiu o gramado promovendo um grande massacre, onde 72 torcedores perderam a vida e milhares ficaram feridos com gravidade. Abalados com o fato, alguns jogadores até penduraram as chuteiras.

Aposto na classificação corintiana para à final, mas não penso em vitória tranquila. O grande desafio do técnico Tite será blindar seus jogadores contra qualquer euforia e evitar que o "salto alto" contamine a sua equipe. Quem não se lembra do Internacional, que em 2010 foi eliminado ainda na semifinal para o desconhecido Mazembe, do Congo?

Tudo indica que o Corinthians não terá nenhum problema para a estreia. O atacante Guerrero, que deixou o gramado no último jogo contra o São Paulo com uma lesão no joelho, está clinicamente recuperado e deve ser a maior esperança de gols corintiano. Nas últimas rodadas do Brasileirão, o peruano mostrou evolução com a camisa 9, marcando gols.

Provável Corinthians (4-3-2-1): Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Douglas e Emerson Sheik; Guerrero.

Curtinhas:

O Consulado do Japão confirmou que mais de 20 mil corintianos tiraram o visto para adentrar no país. Número sensacional! Nunca antes na história, tantos brasileiros se deslocaram a outro país num curto espaço de tempo.

A polêmica do final de semana envolveu o Corinthians e a Fifa. A entidade pediu para que todos os clubes da competição usassem um logotipo verde no uniforme em campanha pelo Fair Play. Devido a rivalidade com o Palmeiras, o Corinthians apelou para não usar o brasão. A Fifa, com razão, não cedeu à pressão corintiana.

Entendo a dimensão da rivalidade contra o Palmeiras, mas acho uma grande besteira  a resistência de alguns torcedores ( e até da diretoria) em não usar a cor verde em hipótese alguma. O presidente Mário Gobbi partilha de opinião parecida com a minha. "Você acha que eu vou a uma loja e vou deixar de comprar algo verde? Então os outros times não podem usar calça preta, camisa preta, terno preto, gravata preta? Isso é muito ridículo! Está na hora de parar com essa bestialidade. Isso é ridículo, é muito pequeno", declarou ao portal Lancenet.

Alguns corintianos sugeriram à diretoria corintiana para que o futuro gramado da Arena Corinthians tivesse a cor preta e não a verde, como é a tradição desde os tempos de Charles Miller. Ainda bem que não levaram essa ideia a sério. Ficaria muito feio para o Timão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário