domingo, 2 de dezembro de 2012

As rapidinhas da rodada final do Campeonato Brasileiro


---O Brasileirão chegou ao fim nesse domingo. Não faltaram emoção e choros de alegria e de tristeza após o apito final.

---O Atlético-MG bateu o arquirrival Cruzeiro (3 a 2), de virada e faturou o vice-campeonato brasileiro, que o lhe deu direito a entrar diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores, graças ao Grêmio, que não conseguiu vencer o Internacional, na despedida do estádio Olímpico. Os rivais ficaram no empate sem gols.

---O badalado treinador Vanderlei Luxemburgo teve um final de ano frustrante apesar de ter colocado o Grêmio na pré-Libertadores. Foi eliminado pelo Caxias, no Campeonato Gaúcho, Palmeiras, na Copa do Brasil e Millonários, na Copa Sul-Americana. O que aconteceu com o profexô?

---De arrepiar a despedida do torcedor gremista ao estádio Olímpico. Chegou ao fim a história de um dos palcos de maior glória do futebol brasileiro. A antiga casa tricolor será demolida para a construção de um mega empreendimento.. A partir de 2013, o Grêmio mandará seus jogos na moderna e espetacular Arena.

---O Sport sofreu derrota para o rival Náutico (1 a 0) e teve o seu rebaixamento decretado à série B. O Leão da Ilha do Retiro se juntará a Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense.

---Os reservas do São Paulo surpreenderam os titulares Corinthians, no Pacaembu. Com muita raça, o Expressinho Tricolor bateu o rival por 3 a 1 com ótimas atuações de PH Ganso (duas assistências) e Maicon (2 gols). Derrotado no Majestoso, o Timão concentrará suas forças apenas no Mundial de Clubes.

---Por falar em Mundial, não creio que o tropeço no Majestoso refletirá no desempenho do Timão, no Japão. O time terá 9 dias para curar as cicatrizes, se é que elas existem.

---Com mais uma atuação espetacular de Neymar, o Santos fez a festa sobre o rebaixado Palmeiras, na Vila Belmiro. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Verdão, que terminou o campeonato 11 pontos atrás do primeiro clube fora do rebaixamento.

---A Portuguesa precisava apenas de um empate contra a Ponte Preta, no Canindé, para permanecer na elite. E isso aconteceu ( 0 a 0) para alívio dos lusitanos.

---O futebol carioca teve um fim de semana sem graça. No sábado com poucos titulares no Engenhão, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2. No domingo, no mesmo estádio, o Vasco derrotou os reservas do campeão Fluminense por 2 a 1.

---O Coritiba garantiu vaga na Copa Sul-Americana ao golear o lanterna Figueirense por 3 a 0 com dois gols de Éverton Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário