domingo, 16 de dezembro de 2012

O mundo é preto e branco! Parabéns Corinthians, bicampeão mundial!


O corintiano vai guardar para sempre na memória o dia 16 de dezembro de 2012. Afinal, o time derrotou o badalado e favorito Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e conquistou o Mundo pela segunda vez em sua história.



A conquista em território japonês foi mais do que merecida. Do primeiro ao último minuto, o Timão lutou muito  e conseguiu jogar de igual para igual com os Blues. Dois nomes foram fundamentais para o título. O atacante Guerrero, que mesmo com problema no joelho, marcou o único gol da vitória. Foi um Guerreiro! E o peruano ficou muito perto de desfalcar a equipe no torneio após a lesão na última rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro também jamais esquecerá de Cássio, que fez uma das melhores exibições da história do Mundial de Clubes. O arqueiro fez três defesas espetaculares e mostrou muita frieza em mais uma decisão. Na campanha que deu o título inédito ao Corinthians na Copa Libertadores, Cássio já havia dado sua excelente contribuição em partidas decisivas contra Vasco da Gama e Santos.

Tite também tem muitos méritos. Com muita competência, mudou a a formação da equipe contra os ingleses. Sacou o meia Douglas para a entrada do atacante Jorge Henrique e o time se encorpou e não se limitou a ficar no campo de defesa.

Parabéns a todos os corintianos! De arrepiar a invasão corintiana no Japão. A Fiel dominou todos os setores do estádio de Yokohama!

Notas

Cássio - 9,0 - O que dizer do goleiro? Três defesas milagrosas. Lembrou muito a atuação do são paulino Rogério Ceni contra o Liverpool, no Mundial de Clubes de 2005. Que frieza!

Alessandro - 6,5 - Não apoiou tanto, mas não comprometeu na marcação. O capitão deu alguns sustos em saídas de bola.

Chicão - 6,5 - Afastou mal uma bola que quase originou o gol de Cahill nos primeiros minutos. Depois se recuperou da falha com uma atuação segura.

Paulo André - 8,0 - Atuação perfeita. Não perdeu nenhuma dividida e foi muito bem no jogo aéreo. Maior destaque da defesa.

Fábio Santos - 6,5 - Segurança pelo lado esquerdo e fez boas tabelas no ataque com Danilo e Emerson Sheik.

Ralf - 8,0 - Um monstro. Conseguiu anular a maior virtude do Chelsea, o meio de campo. Hazard e Mata não vão esquecer tão cedo dos desarmes do volante.

Paulinho - 8,0 - Desarmou, correu o tempo todo, chamou a responsabilidade e participou do gol de Guerrero. Não precisa provar mais a ninguém que é um baita volante.

Danilo - 8,5 - Discreto no primeiro tempo. Na etapa final foi o melhor em campo, roubando inúmeras bolas e cadenciando o jogo nos maiores momentos de pressão do Chelsea. O meia é um dos jogadores brasileiros mais inteligentes. Uma pena que muitos não dão o devido crédito.

Jorge Henrique - 7,0 - Virou titular com a missão de reforçar a marcação pelo lado esquerdo da defesa. Atuação honrosa. Vigiou bem as investidas de Hazard.

Emerson Sheik - 6,0 - lutou o tempo todo, mas não vive fase técnica das melhores. Muito longe daquele jogador decisivo da Copa Libertadores.

(Martinez) - 6,0 - entrou com a missão de prender a bola no ataque, mas participou pouco do jogo.

Guerrero - 8,5 - Jogou as duas partidas do Mundial no sacrifício e fez os dois gols corintianos no Mundial. Precisa de algo mais?

(Wallace) - sem nota. Entrou nos acréscimos.

Tite - 8,0 - Foi premiado com sua ousadia ao mandar a campo uma equipe jamais testada. Tite já é um dos maiores técnicos da história corintiana. Vive uma fase incrível. Deu um banho tático em Rafa Benítez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário