quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em final polêmica e sem segundo tempo, São Paulo derruba o maldoso Tigre e fatura a Sul-Americana

O São Paulo conseguiu superar a catimba e agressividade dos jogadores do Tigre, venceu os argentinos por 2 a 0 e levou o inédito título da Copa Sul-Americana na noite dessa quarta-feira, no Morumbi. O segundo tempo nem aconteceu devido a incidentes no intervalo entre jogadores dos dois times, Polícia Militar e seguranças do Tricolor. Atletas do Tigre acusaram os policiais de agressão. Duas armas teriam sido sacadas no vestiário. Revoltado, o time visitante não voltou para a etapa final e depois de alguns minutos, o árbitro chileno Henrique Osses declarou encerrada a partida.



A única etapa disputada foi dominada pelo São Paulo. Nos minutos iniciais, o Tigre imprimiu forte marcação no meio de campo e evitou que os anfitriões chegassem com perigo ao ataque. No entanto, aos 22 minutos, o castelo argentino começou a desmoronar. Após bela tabela entre Jadson e Willian José, a bola sobrou para Lucas abrir a contagem. Não demorou muito para sair o segundo gol. Aos 27, Osvaldo, em posição duvidosa, recebeu assistência de Lucas e encobriu o goleiro Albil.

Com a desvantagem no placar e convicto de que não poderia reverter o placar, o Tigre passou a abusar da violência. O meia Lucas foi caçado. Chegou a ser atendido pelo departamento médico após levar um tapa no nariz, que ocasionou um grande sangramento. Lamentável um clube de futebol recorrer a esse tipo expediente. É uma atitude totalmente anti-desportiva. Se a Conmebol fosse uma entidade séria, puniria o Tigre, que nos dois jogos preocupou-se apenas em praticar o anti-jogo. Futebol que é bom, nada!

Espero que haja  investigação em relação as condutas da Polícia Militar e aos seguranças contratados pelo São Paulo. A PM já tem histórico de truculência nos estádios paulistas.

Uma pena o segundo tempo não ter acontecido, o que certamente chamuscou um pouco o título do São Paulo. Mesmo assim não tem como deixar de parabenizar o time pelo feito inédito. Há quatro anos os são paulinos não comemoravam título. Destaco a ótima atuação de Lucas com gol e assistência. Não o acho um craque, mas é um menino com um grande caráter e exemplo de profissionalismo. Vendido para o PSG desde o início do segundo semestre, não tirou o pé das divididas nenhuma vez. Torço para que faça sucesso na França.

Não posso deixar de elogiar a atitude do capitão Rogério Ceni, que deixou Lucas levantar a taça! Mais um ótimo exemplo do ídolo e mito são paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário