quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em jogo tenso, São Paulo segura um bom empate sem gols em La Bombonera

O São Paulo encontrou muitas dificuldades diante do modesto Tigres, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na mítica La Bombonera, porém com muita consistência defensiva, algo raro na temporada, conseguiu segurar um importante empate sem gols. Para ficar com o título na próxima quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor precisa de uma vitória simples.



O jogo foi muito tenso desde os primeiros minutos de jogo. Aos 13, o atacante Luis Fabiano tentou agredir o lateral Donatti com um chute e com justiça recebeu o cartão vermelho. O juiz também mandou o argentino mais cedo para o chuveiro. É inadmissível que um atleta experiente como Luis Fabiano caia na catimba adversária e prejudique o seu time com uma tola expulsão. E não é a primeira vez que isso acontece.

São Paulo com dois tempos distintos

O Tricolor teve absoluto domínio da posse de bola no primeiro tempo, criou algumas chances de gol com Lucas e Osvaldo, mas faltou aquele definidor, que seria Luis Fabiano. Limitado tecnicamente, o Tigre adotou postura cautelosa, com forte marcação no meio de campo e não conseguiu dar trabalho nenhum ao goleiro Rogério Ceni. Tentou sem sucesso surpreender os são paulinos em contra-ataques.

No segundo tempo, os argentinos, que contaram com o intenso apoio da torcida, até mudaram um pouco a postura, rondando a área são paulina. No entanto, só levaram perigo em bolas lançadas na área, que foram afastadas pelos zagueiros Rhodolfo e Rafael Toloi. Com Lucas e demais jogadores apagados no setor ofensivo, o São Paulo não conseguiu furar a retranca argentina e voltar com resultado melhor para a capital paulista. Destaco mais uma bela atuação do volante Wellington, com desarmes precisos. O jovem tem a personalidade de um veterano. É o segundo melhor primeiro volante brasileiro, perdendo apenas para o corintiano Ralf.

Creio que com certa dificuldade, o São Paulo levantará a taça semana que vem no Morumbi, porém precisa ter sangue frio e não cair na conhecida catimba adversária. Só espero que o jogo de volta seja com maiores oportunidades de gols, porque tivemos um jogo bem meia boca, em La Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário