quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão de volta à seleção não foi uma boa sacada da CBF

A Seleção Brasileira ficará poucos dias sem treinador. Na manhã dessa quinta-feira, a CBF vai oficializar o retorno de Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial em 2002. Ele terá a missão de buscar o hexa em 2014.



Felipão não vive bom momento. Há muito tempo, não realiza um trabalho consistente. Possui mentalidade retrógrada e defende esquema de jogo cauteloso. Foi assim durante fraca passagem pelo Palmeiras entre 2010 e 2012. O gaúcho também enfrentou problemas de relacionamento com atletas e teve parcela de culpa pelo rebaixamento alviverde à série B do Campeonato Brasileiro.

Seu último trabalho interessante foi a frente da Seleção de Portugal entre 2003 e 2008, quando levou a equipe ao vice-campeonato da Eurocopa (2004). Depois disso, ele acumulou experiências mal sucedidas pelo Chelsea, Bunyodkor-UZB e Palmeiras.

Espero que esteja errado, mas não consigo enxergar sucesso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O time vinha apresentando evolução com Mano Menezes, que foi demitido em sua melhor fase.

Mesmo assim, desejo boa sorte à Felipão e que ele nos dê o hexacampeonato mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário