terça-feira, 27 de novembro de 2012

Os meus eleitos para a seleção do Campeonato Brasileiro 2012

***Atualizado às 13h00 de 3 de dezembro de 2012

O Campeonato Brasileiro de 2012 chegou ao fim no último domingo (2 de dezembro). Seguem abaixo os meus eleitos para a seleção do torneio com as devidas justificativas.



Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense) - Foi disparado o melhor da posição. Salvou o campeão Flu em vários momentos. As estatísticas o apontaram como o arqueiro com mais defesas difíceis.

Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético-MG) - Ninguém brilhou no setor, que é um dos mais carentes no Brasil. Com várias assistências, o atleticano fez um ótimo primeiro turno, porém caiu de rendimento no returno. Mesmo assim foi o atleta que mais me chamou a atenção.

Zagueiro: Réver (Atlético-MG) - Deu segurança à defesa do Galo e também se destacou pelo faro artilheiro. Foi muito forte no jogo aéreo.

Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG) - O veterano se entendeu bem com o companheiro Réver. Não se intimidou em dar chutões para frente.

Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense) - Assim como a lateral-direita, não teve nenhum jogador que encheu os olhos. Pela regularidade nos dois turnos, Carlinhos merece a vaga.

Volante: Jean (Fluminense) - O ex-jogador do São Paulo cresceu demais na reta final do campeonato. Foi um dos pilares do meio de campo do Tricolor Carioca com bons desarmes e rápidas subidas ao ataque.

Volante: Paulinho (Corinthians) - Há muito tempo, o Brasil não tinha um segundo volante tão bom quanto Paulinho. O corintiano é aquele volante moderno, que chega com muito perigo ao ataque. Não é a toa, que é o artilheiro do Timão no Brasileiro.

Meia: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG): O medalhão calou a minha boca. Não acreditava que pudesse fazer a diferença no Atlético-MG após passagem conturbada pelo Flamengo. Ronaldinho ajudou a colocar o Galo na Copa Libertadores com gols e lindas assistências. O pentacampeão pela seleção brasileira renasceu! Espero que sua estrela continue a brilhar na próxima temporada.

Meia: Bernard (Atlético-MG): Cria das categorias de base, o jovem meia mostrou a personalidade de um veterano e infernizou as defesas adversárias com velocidade e dribles. O sucesso pelo Galo despertou o interesse dos clubes europeus pelo seu futebol. Dificilmente, Bernard permanecerá na equipe em 2013.

Atacante: Neymar (Santos): É verdade que o maior craque brasileiro do momento esteve poucas vezes em campo pelo Brasileirão, devido a inúmeras convocações para a Seleção Brasileira ou suspensões, porém demonstrou toda sua magia quando atuou. Dá gosto ver o camisa 11 jogar!

Atacante: Fred (Fluminense): O artilheiro do campeonato nunca negou fogo em momentos decisivos. Foi o craque do Flu na conquista de mais um Brasileiro. Conseguiu ter maior regularidade do que na temporada passada, quando sofreu sucessivas lesões musculares e desfalcou o time por várias rodadas.

Técnico: Abel Braga (Fluminense) - Montou um grupo vencedor sem conflitos entre jogadores. Foi um verdadeiro paizão para muitos.

Revelação: Bernard (Atlético-MG)

Craque do Campeonato: Fred (Fluminense)

Surpresa: Atlético-MG: Talvez nem o mais fanático torcedor do Galo esperava que o time fosse brigar por vaga na Copa Libertadores 2013, após um 2011 ruim, onde escapou da degola para a série B nas últimas rodadas. O clube esteve perto de acabar com o jejum de 41 anos sem título do Brasileirão. Fez a melhor campanha da história do primeiro turno da era pontos corridos, porém perdeu rendimento no returno.

Decepção: Internacional: O Colorado investiu pesado em reforços (zagueiro Juan, atacantes Forlán e Dagoberto), porém não conseguiu se classificar nem para a Copa Libertadores e teve dois técnicos demitidos: Dorival Júnior e Fernandão.Um vexame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário