domingo, 11 de novembro de 2012

Os segredos do tetracampeonato brasileiro do Fluminense


Por mais que tenha sido beneficiado pela arbitragem em alguns jogos, não podemos tirar os méritos do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012 com três rodadas de antecedência. Grupo de jogadores, comissão técnica e torcedores estão de parabéns pelo tetracampeonato nacional obtido com a vitória sobre o Palmeiras (3 a 2), na tarde desse domingo, em Presidente Prudente.



A regularidade foi a chave do sucesso tricolor. O time teve um início de campeonato apenas razoável, já que dividiu as atenções com a Copa Libertadores (parou no Boca Juniors nas quartas de final) , porém não deixou a peteca cair e cresceu no momento certo. A partir da 22ª rodada, não largou mais a ponta da tabela. O que também chamou a atenção foi o baixo número de derrotas (três até o momento), algo que não é normal em se tratando de um campeonato tão equilibrado como o Brasileiro.

O Flu esteve longe de dar espetáculo, porém demonstrou eficiência ao contrário de outros postulantes ao título, caso do Atlético-MG, que terminou o primeiro turno com a melhor campanha da história dos pontos corridos, mas que oscilou demais no returno, perdendo pontos bobos, principalmente fora de casa.

O time comandado pelo competente Abel Braga mostrou equilíbrio em todos os setores: defesa, meio de campo e ataque. A mescla de juventude e experiência também fez a diferença. O jovem Wellington Nem e o veterano artilheiro Fred se entenderam muito bem no ataque e maltrataram as defesas adversárias com muitos dribles e gols. A dupla foi responsável por 25 dos 59 gols do Flu até o momento. Ambos são fortes candidatos a levar o prêmio de craque do campeonato.

E antes que me esqueça: Diego Cavalieri merece um capítulo a parte na conquista. Foi disparado o melhor goleiro da competição e garantiu muitos pontos para o Flu com suas defesas milagrosas. Não fosse ele, o torcedor tricolor não estaria comemorando o título.


Mais uma vez: Parabéns nação tricolor tetracampeã brasileira (1970, 1984, 2010 e 2012)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário