domingo, 4 de novembro de 2012

Rapidinhas da 34ª rodada do Brasileirão: Neymar ovacionado por torcida adversária, Flu perto do paraíso, Palmeiras à beira do abismo..


***Grande goleada do Santos (4 a 0) sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Espetacular mais uma exibição do craque Neymar: Três gols e uma assistência, com direito a aplausos da torcida rival. O atacante se emocionou com a atitude da torcida cruzeirense.

***Flamengo espantou qualquer chance de degola com uma vitória magra sobre o virtual rebaixado Figueirense, em Volta Redonda. Os catarinenses foram muito prejudicados pelo apito. Dois gols do atacante Júlio César foram mal anulados. Não é a primeira vez que os rubro negros são beneficiados pela arbitragem.

***O Grêmio penou para bater a Ponte Preta, em Porto Alegre. André Lima fez o gol salvador no último minuto da partida. Tricolor Gaúcho já está na pré Libertadores 2013. Ponte não deve se preocupar tanto contra a degola.

***Empurrando o Brasileirão com a barriga, o Corinthians foi o responsável por decretar o primeiro rebaixamento na atual edição. Com gols de Martinez e Guilherme, o Timão derrotou o lanterna Atlético-GO (2 a 0), levando o adversário para a série B.

***E o Palmeiras hein! O rebaixamento à série B está cada vez mais próximo. Mesmo dominando a partida contra o Botafogo não conseguiu sair do empate em 2 a 2,em Araraquara. E para piorar ainda mais, o Bahia voltou a triunfar após seis rodadas e abriu boa distância sobre o Z-4. Acredito que o Verdão terá o rebaixamento decretado na 36ª rodada contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Torcedor palmeirense não merece passar pelo mesmo drama de 2002.



***Com gols dos dois principais artilheiros do BR12, Luis Fabiano e Fred, São Paulo e Fluminense empataram em 1 a 1, no Morumbi com mais de 56 mil torcedores. Os dois lados não saíram decepcionados com o placar. São Paulo está na pré Libertadores-2013 e o Flu ampliou vantagem sobre o vice-líder. Título dos cariocas pode vir na próxima rodada.

***Que fase do Vasco! O time comandado por Marcelo Oliveira foi humilhado em pleno São Januário pelo desesperado Sport (3 a 0) e chegou à sexta derrota seguida. Sonho da vaga para a Libertadores-13 foi por água abaixo. Já o Sport ganhou novo fôlego para lutar contra a degola.

***Um dos melhores times do returno, o Coritiba fez o dever de casa contra o vice-líder Atlético MG e terá um final de campeonato digno. Deivid, de pênalti, deu a vitória aos coxa-brancas. Galo jogou a toalha quanto às chances de título.

***Portuguesa perdeu em casa para o Bahia e precisa abrir os olhos para não amargar mais um rebaixamento em 2012. Na reta final do Paulistão, a Lusa caiu de produção e foi rebaixada para a série A-2. Algo semelhante tem ocorrido no Campeonato Brasileiro. Terá o mesmo final melancólico? Espero que não...

***O Náutico comprovou a fama de ser um mandante indigesto ao derrotar o badalado Internacional por 3 a 0. O volante Souza, ex-Palmeiras, fez dois golaços de falta. Um elenco tão caro como o do Colorado não pode sofrer tanto diante de um clube modesto como o Timbu. Algo precisa ser feito para que o Inter volte a trilhar o caminho das conquistas em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário