sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A última rodada da série B do Campeonato Brasileiro

Nesse sábado chegará ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro da série B, certamente a mais equilibrada dos últimos tempos. Muitas decisões vão rolar pelo país.



Com o acesso garantido, o Goiás precisa apenas de um empate diante do Joinville, no Serra Dourada, com todos ingressos vendidos, para soltar o grito de campeão. Meu palpite aqui é o título goiano.

O Criciúma também ascendeu à série A, porém promete lutar pela taça até o último minuto. Precisa ganhar do Avaí, na Ressacada e torcer por derrota do Goiás.

Restam apenas duas vagas para a elite, que serão disputadas por três clubes: Atlético-PR, Vitória e São Caetano. Os dois primeiros, que são mandantes, dependem apenas de um empate contra Paraná e Ceará para garantir o acesso. Já a situação do Azulão do ABC Paulista é complicada. Precisa bater o Guarani, em Campinas e torcer por derrota de um dos dois concorrentes à vaga. Meu palpite é que Atlético-PR e Vitória vão retornar à primeira divisão.

Na ponta de baixo da tabela, dois times vão se juntar a Barueri e Ipatinga, que já tiveram o rebaixamento à série C consumado. Torcedores de Bragantino, Guarani, Guaratinguetá e CRB terão fortes emoções no final de semana. Os paulistas Bragantino e Guarani dependem apenas de suas próprias forças para garantir a permanência na série B. Ambos são mandantes e pegam respectivamente Boa Esporte e São Caetano.

Guaratinguetá e CRB estão muito próximos do rebaixamento. O Guará precisa derrotar o rebaixado Barueri, em casa e torcer para que Guarani ou Bragantino não triunfem na rodada. Situação ainda mais complicada vive o CRB, que necessita de vitória sobre o ASA, longe dos seus domínios e de uma difícil combinação de resultados: derrotas de Guaratinguetá, Guarani e Bragantino. Palpite: Guará e CRB rebaixados.

TODOS OS JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B

Sexta-feira (23/11)

América-MG x Ipatinga, às 21h, na Arena Independência

Sábado (24/11)

Goiás x Joinville, às 16h20, no Serra Dourada

Avaí x Criciúma, às 16h20, na Ressacada

Guarani x São Caetano, às 16h20, no Brinco de Ouro

Guaratinguetá x Barueri, às 16h20, no Dario Rodrigues Leite

Vitória x Ceará, às 16h20, no Barradão

Atlético-PR x Paraná, às 16h20, no Eco Estádio

ABC x América de Natal, às 16h20, no Frasqueirão

Bragantino x Boa Esporte, às 16h20, no Nabi Abi Chedid

ASA x CRB, às 16h20, no Estádio Municipal de Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário