terça-feira, 13 de novembro de 2012

Corinthians chegará forte no Mundial


Resta apenas um mês para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, do Japão e pelo que o time tem exibido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, onde apenas cumpre tabela, deve entrar voando em campo no continente asiático.

Na 35ª rodada do Brasileirão, o Timão goleou o Coritiba por 5 a 1, jogando com muita seriedade no Pacaembu. Lembrou muito aquele time comprometido em jogos da Copa Libertadores, com forte marcação no campo de defesa do adversário e incisivo no ataque. Grande parte do mérito deve ser atribuída ao técnico Tite, que exige sempre o melhor de seus jogadores. O gaúcho não admite corpo mole. Já deixou claro várias vezes que quem não tiver comprometimento vai sentar no banco de reservas.



Mesmo não confirmando muitos detalhes à imprensa, creio que o treinador já definiu o time base para o Mundial com três novidades em relação à formação campeã da Copa Libertadores. Com Leandro Castán negociado com o futebol italiano, Paulo André garantiu vaga entre os titulares. No meio de campo, Douglas pegou a vaga de Alex, que já veste a camisa do Al Gharafa, do Catar. No ataque, Tite não deve abrir mão de um centroavante.  A tendência é que o peruano Guerrero forme dupla de ataque com Emerson Sheik, aumentando o poder de fogo do alvinegro. Assim Jorge Henrique, titular em grande parte da Copa Libertadores, deve esquentar o banco de reservas. Outros atacantes têm nível técnico para cavar espaço entre os 11 jogadores, casos de Juan Martínez, Romarinho e Jorge Henrique.

O planejamento corintiano para o Mundial vai muito bem, obrigado!  O clube não repete o erro do rival Santos, que nas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, poupou alguns jogadores, o que acabou refletindo no rendimento da equipe no Mundial. Sem ritmo de jogo no Japão, o Peixe, treinado por Muricy Ramalho, foi presa fácil para o Barcelona na grande decisão. Por tudo isso, o corintiano pode sonhar alto com o Bi-Mundial! O primeiro compromisso está marcado para dia 12 de dezembro contra adversário a ser definido, em Toyota. Se passar por esse confronto, o Timão chegará a final, em Yokohama e pode encontrar o Chelsea, dos brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário