quarta-feira, 7 de novembro de 2012

São Paulo no caminho certo para quebrar longo jejum de títulos


Sem dó e nem piedade, o São Paulo atropelou a frágil Universidad de Chile (5 a 0) no Pacaembu, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e se credenciou como grande favorito ao título da competição. Há quatro anos, o torcedor são paulino não sente o doce gosto de comemorar um título. É o grande paulista com maior jejum no momento.


Na semifinal, o time deve pegar o Grêmio. Se o clube gaúcho não passar pelo Millonarios-COL, o adversário sairá do confronto entre Independiente-ARG e Universidad Católica-CHI.

Ao contrário de fases anteriores quando apresentou uma certa apatia, o São Paulo mostrou um futebol digno de campeão. Desde o primeiro minuto encurralou os adversários e abriu grande vantagem no primeiro tempo com grandes atuações dos meias Lucas e Jadson, e do atacante Luis Fabiano. Com muita velocidade e entrosamento, o trio fez os três gols iniciais. Na etapa final, mesmo diminuindo um pouco o ritmo, o Tricolor Paulista fechou a goleada com Rafael Toloi e Jadson.

Atual campeã da Sul-Americana, a La U não ofereceu nenhuma resistência nos dois duelos. Mostrou uma fragilidade defensiva incrível e levou muitos gols em contra-ataques. Os chilenos não são sombra daquele time que encantou a América do Sul em 2011, com um futebol envolvente, recebendo o carinhoso apelido de Barcelona das Américas. Perderam muitos jogadores para a Europa e até para o Brasil, caso do zagueiro Marcos Gonzales, do Flamengo. No entanto, o Tricolor não teve nada a ver com isso e com méritos eliminou o adversário.

Vejo que o caminho está aberto para o São Paulo conquistar o inédito título da Sul-Americana. O único rival que assusta na briga pela taça é o Grêmio, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, porém não é nenhum bicho papão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário