quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Atlético-MG não consegue vencer o Flamengo mesmo com um a mais em boa parte do jogo. Flu agradece


A torcida atleticana fez a sua parte e encheu a moderna Arena Independência na noite dessa quarta-feira, porém o time não correspondeu às expectativas, apenas empatou com o Flamengo (1 a 1) e terminou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro oito pontos atrás do líder Fluminense, que cada vez mais se aproxima do título.



O Atlético-MG demorou a entrar na partida e nos primeiros minutos parou na forte marcação rubro negra. Houve um certo nervosismo do vice-líder, que exagerou no número de faltas. Logo aos 10 minutos, um lance polêmico. Ronaldinho Gaúcho foi derrubado por Ibson dentro da área, porém o confuso Sandro Meira Ricci ignorou a penalidade para protesto dos atleticanos.

A primeira finalização dos anfitriões aconteceu somente aos 19 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e Felipe espalmou. Minutos mais tarde, o arqueiro sentiu um problema no tornozelo e deixou o gramado para a entrada de Paulo Victor. Aos 20, por muito pouco o placar não foi aberto na Arena Independência.  O atleticano Jô bateu com força de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Ao contrário do rival, o Mengão mostrou eficiência logo no seu primeiro chute a gol. Aos 27, Ibson esticou para Renato Abreu soltar uma bomba para as redes de Victor. O Galo sentiu o golpe e só ameaçou o oponente em jogadas de bola parada com Ronaldinho Gaúcho, que teve atuação discreta no primeiro tempo. Aos 42 minutos, o lateral Wellington Silva cometeu falta dura em Guilherme e com justiça foi expulso, deixando os visitantes com um homem a menos.

Com a desvantagem no placar, o técnico Cuca voltou do intervalo com uma alteração. O atacante Guilherme, apagado, deu lugar a Leonardo. Para reforçar a marcação pelo lado direito de campo, o flamenguista Dorival Júnior trocou o centroavante Liedson pelo zagueiro Wellington. 

Com a vantagem numérica, o Atlético mandou no segundo tempo. Valente na defesa, o Flamengo tentava evitar a igualdade. No entanto, aos 12, o rápido Bernard cruzou para Leonardo, de cabeça, deixar tudo igual. A impressão era que em questão de tempo aconteceria a virada. Isso não ocorreu. O Atlético-MG mostrava nervosismo na hora do último passe. Aos 36 minutos, o volante Leandro Donizete arriscou de fora da área e Paulo Victor fez a defesa. Nos minutos finais, quase veio a virada. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta no travessão. Nos acréscimos, o Flamengo puxou contra-ataques e conseguiu segurar um bom empate, que o deixou mais longe da zona do rebaixamento.

Rapidinhas

No intervalo da partida, o técnico Dorival Júnior foi reclamar com o árbitro e foi expulso pela quinta vez no Brasileirão (três vezes pelo Flamengo e duas pelo Inter). Gosto de Dorival, porém ultimamente está muito nervosinho. Precisa melhorar o seu comportamento no banco de reservas. Já recebe marcação especial dos árbitros.

Se algum clube tem o direito de reclamar da arbitragem, esse é o Atlético-MG. Logo no início de jogo, Sandro Meira Ricci não deu pênalti de Ibson em Ronaldinho Gaúcho.

A expulsão de Wellington Silva foi justa. Recebeu o primeiro cartão amarelo por falta em Bernard e minutos depois abusou da força, cometeu falta em Guilherme e levou o segundo amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário