quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A bola da vez do Campeonato Brasileiro é o artilheiro Bruno Mineiro

Nem Fred, nem Luis Fabiano e muito menos a estrela Neymar. O artilheiro do Campeonato Brasileiro é o pouco badalado Bruno Mineiro, da Portuguesa.

O atacante de 29 anos chegou a Lusa com o campeonato em andamento. Em 15 jogos, sempre bem posicionado dentro da área, marcou impressionantes 14 gols, três deles na goleada por 5 a 1 sobre o Sport, na última quinta-feira, no Canindé. Esses tentos o colocaram no topo da artilharia.



Bruno Mineiro está emprestado pelo Atlético-PR até o final de dezembro. Em troca, a Lusa mandou para o Furacão o meia Henrique. Os paulistas estão rindo à toa com o negócio bem sucedido. O técnico Geninho foi o responsável por indicar a contratação do ex-atleticano, que também teve passagens por América-MG, Náutico e Sport. Já os paranaenses devem estar chateados, pois liberaram um artilheiro sem custos e dificilmente vão conseguir o acesso à série B nesse ano. Mineiro deixou o Furacão com 14 gols na temporada.

O curioso é que quando o camisa 9 desembarcou em São Paulo, a Portuguesa tinha um dos piores ataques do Brasileirão e sentia a falta de um centroavante. Desde a sua estreia com gol pela 14ª rodada (Portuguesa 2 x 0 Figueirense), o time melhorou seus índices ofensivos e deu um bom salto na tabela. Arrisco a dizer que se o artilheiro tivesse chegado ao Canindé antes do início da competição, a Lusa estaria brigando por vaga na Copa Libertadores de 2013. Seus gols colocaram o time na 10ª colocação, longe do rebaixamento.

Dificilmente Bruno Mineiro ficará na Portuguesa em 2013, a não ser que o clube faça uma proposta ao Atlético-PR para ter o atacante em definitivo. Se fosse diretor de futebol lusitano, faria um esforço para mantê-lo na próxima temporada, mesmo sabendo que o time vai disputar a melancólica série A-2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre. Bruno Mineiro pode ser bastante útil no Brasileirão do ano que vem.

Enquanto seu contrato não chega ao final, o artilheiro segue castigando as defesas adversárias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário