quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sport, Palmeiras e Figueirense triunfam na 31ª rodada, mas ainda respiram por aparelhos


Segue embolada a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A rodada do meio de semana teve saldo positivo para Sport, Palmeiras e Figueirense, que interromperam longo jejum de vitórias e ainda sonham com a permanência na elite.

Na quarta-feira, o Palmeiras (18º colocado) foi à Salvador, bateu o Bahia por 1 a 0 e reduziu de nove para seis pontos a diferença para o primeiro clube que escapa da degola, no caso o próprio Tricolor de Aço, que chegou a terceira derrota seguida e precisa abrir os olhos para não viver o drama da queda em dezembro.

Já o Figueirense, penúltimo colocado, superou de virada o Internacional (3 a 2), em pleno Beira Rio e ganhou novo fôlego para lutar contra o descenso.

Na noite de quinta-feira, o Sport (17º) voltou a vencer após cinco rodadas. A vítima foi a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.

Do Z-4, o Sport é o que se encontra em condição menos crítica. Está a cinco pontos do Bahia, 16º colocado.

Em compensação, o lanterna Atlético-GO deve confirmar a queda à série B nas próximas rodadas. O time não resistiu à força do ascendente São Paulo no Morumbi. A derrota por 2 a 0 ficou barata devido ao pleno domínio tricolor, que ainda desperdiçou pênalti com Luis Fabiano.

As últimas sete rodadas serão decisivas para as pretensões desses times. A minha aposta é que Palmeiras, Sport, Figueirense e Atlético-GO vão jogar a série B em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário