segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Internacional decepciona mais uma vez no Campeonato Brasileiro


 Nos últimos anos a história vem sendo repetida. Antes de o Campeonato Brasileiro começar, o Inter é apontado por muitos especialistas com um dos postulantes ao título, porém na prática não consegue confirmar o favoritismo.



Em 2012, o Colorado investiu alto para voltar a comemorar o título brasileiro, que não vem desde 1979. Trouxe vários jogadores badalados entre eles o zagueiro Juan e os atacantes Forlán e Dagoberto. O time não rendeu o esperado e caminha para um final de ano melancólico. Não ficará com o título e muito possivelmente nem com a vaga na Copa Libertadores 2013.

No último jogo pelo Brasileirão, o Inter obteve a incrível "façanha" de perder de virada para o lanterna Atlético-GO (3 a 1) e terminou a rodada na sexta colocação, 25 pontos atrás do líder Fluminense e sete pontos atrás do G-4.  O técnico Fernandão entregou o cargo, mas a diretoria colorada o demoveu da ideia.

O fracasso em mais uma campeonato já faz os dirigentes pensarem em 2013. Muitos jogadores devem ser dispensados. A reformulação vai começar nas últimas rodadas. Não sei se isso vai ser o suficiente para o time voltar a ganhar o campeonato na próxima temporada.

É difícil buscar uma explicação para as últimas campanhas modestas do Inter em Campeonatos Brasileiros. Elenco fraco certamente não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário