sexta-feira, 19 de outubro de 2012

São Paulo dá enorme passo pela volta à Libertadores


O grande vencedor da 31ª rodada foi o São Paulo, que chegou ao sétimo jogo seguido de invencibilidade após bater o lanterna Atlético-GO (2 a 0), no Morumbi. De quebra o time abriu cinco pontos de vantagem sobre o Vasco, 5º colocado. O Gigante da Colina manteve a má fase e perdeu de virada para o Botafogo (3 a 2), no Engenhão.




Arrisco a dizer que o Tricolor Paulista (55 pontos) no mínimo garantiu a vaga na pré-Libertadores 2013 e tem tudo para brigar pelo vice-campeonato brasileiro, já que Atlético-MG (60 pontos) e Grêmio (58) empataram na rodada.

É evidente a evolução são paulina nas últimas rodadas. Os jogadores estão mais confiantes e o técnico Ney Franco tem adotado uma formação ofensiva com um meia e três atacantes. Como consequência disso, o Tricolor venceu as últimas quatro partidas e não levou nenhum gol.

Jogadores contestados até pouco tempo atrás, casos do zagueiro/lateral Paulo Miranda e do atacante Osvaldo cresceram de rendimento na reta final. Ambos foram os autores dos gols da vitória sobre o Atlético-GO.

Uma pena para o torcedor é que o time reagiu tarde. Se o São Paulo não tivesse oscilado tanto, principalmente no primeiro turno, não tenho dúvidas de que estaria disputando o título com o Fluminense. No entanto, os são paulinos devem ficar um pouco mais aliviados com o retorno à Copa Libertadores depois de três anos ausente na principal competição sulamericana.

crédito foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário