terça-feira, 23 de outubro de 2012

Curtinhas do futebol paulista: Vexame do Palmeiras na Sul-Americana, São Paulo, Corinthians, Santos, Portuguesa e Ponte Preta


O mistão do Palmeiras foi humilhado pelo fraco Millonarios, em Bogotá e está fora da Copa Sul-Americana. Os colombianos aproveitaram os vacilos da defesa alviverde para fazer 3 a 0 e avançar às quartas de final. Muitos palmeirenses ficaram aliviados com a saída do torneio, já que agora vão se focar exclusivamente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio está marcado para sábado contra o irregular Internacional, no Beira Rio. Uma vitória em Porto Alegre é de suma importância para o Verdão seguir na caminhada contra a degola.




O São Paulo deixa um pouco de lado o Brasileirão para buscar a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante da LDU de Loja, nessa quarta-feira, no Morumbi. Com o empate em 1 a 1 obtido no Equador, o Tricolor joga por uma vitória simples para avançar e seguir na briga pelo título inédito da competição. O técnico Ney Franco deve colocar em campo força máxima, com exceção ao atacante Luis Fabiano, que está com problema muscular. Acredito que o São Paulo deve passar sem sustos pelos equatorianos. O foco a partir de quinta-feira voltará a ser direcionado para o Nacional. No sábado, o Tricolor, que busca se consolidar no G-4, voltará a campo contra o Sport, na Ilha do Retiro.


O Santos não possui mais chances de ir para a Copa Libertadores e apenas cumprirá tabela no restante do Brasileirão. O que incomoda é a apatia do time em alguns jogos. Contra a Ponte no fim de semana, o Peixe não criou nenhuma situação de gol e escapou de uma goleada em Campinas mesmo com o craque Neymar em campo. Muita coisa precisa ser mudada na próxima temporada. O badalado técnico Muricy Ramalho merece ser cobrado pela ausência de bons resultados nos últimos meses.


Se pudesse, o Corinthians abriria mão dos seis jogos restantes do Campeonato Brasileiro para se dedicar exclusivamente ao Mundial de Clubes. Poupando vários jogadores, o Timão jogou muito mal nas últimas duas rodadas. Perdeu para o Cruzeiro, em Varginha e empatou com o Bahia, no Pacaembu. O torcedor corintiano não vê a hora de o time entrar em ação no Japão. No sábado, o time recebe o Vasco, que ainda sonha com a vaga na Copa Libertadores 2013.


Arrisco a dizer que Ponte Preta (13º) e Portuguesa (15º) vão permanecer na elite do futebol brasileiro em 2013. E estão fazendo por merecer a vaga na série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário