domingo, 28 de outubro de 2012

O Campeonato Brasileiro 2012 chegou ao fim. Que venha a edição 2013!


Daqui a cinco rodadas será encerrada oficialmente mais uma edição do Campeonato Brasileiro. No entanto, os resultados da rodada do final de semana (33ª) só me deram mais motivos para acreditar que o campeonato já está decidido quanto ao título, classificados para a Copa Libertadores 2013 e rebaixados para a série B.



O líder Fluminense segue caminhando em nuvens tranquilas com mais uma vitória, dessa vez em cima do Coritiba. Com o resultado, os cariocas abriram nove pontos em relação ao vice-líder Atlético-MG, que completará a rodada na próxima quarta-feira diante do Flamengo, em Belo Horizonte.

Embora a matemática ainda não confirme, o Atlético-MG já está classificado para a Copa Libertadores, assim como o líder Flu. Grêmio e São Paulo garantiram no mínimo a vaga para a Pré-Libertadores. Esse último abriu sete pontos de diferença em relação ao quinto colocado, o Internacional, após bater o Sport (4 a 2), em Recife. O Vasco, que era a maior ameaça são paulina chegou à quinta derrota seguida e não terá mais forças para voltar ao G-4.

Na parte de baixo da tabela, Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO voltaram a tropeçar. Sport e Palmeiras até deram a impressão que triunfariam na rodada, mas tomaram a virada respectivamente para São Paulo e Internacional. O time pernambucano está há quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora do Z-4. Já o tradicional clube paulista tem cinco pontos de desvantagem para os baianos.

O penúltimo colocado Figueirense não saiu do empate sem gols contra a Portuguesa, em Florianópolis e seguiu oito pontos atrás do Bahia. O lanterna Atlético-GO tomou goleada do Botafogo (4 a 0), no Rio de Janeiro e chegou a incrível marca de 20 derrotas sofridas. Todos do clube goiano já jogaram a toalha quanto à permanência na elite.

Espero que na próxima edição tenhamos um campeonato mais empolgante como em 2010 e 2011, quando título, classificados para a Libertadores e rebaixados para a série B só foram decididos na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário