quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Brasileirão caminha para um final sem graça




Faltam nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e já temos tudo praticamente definido. Só uma tragédia vai tirar o título do Fluminense, que no meio de semana conheceu a quarta vitória seguida (derrotou o Bahia, em Salvador) e abriu nove pontos de diferença sobre o novo vice-líder Grêmio, que foi à Recife e bateu o desesperado Sport por 3 a 1. O Atlético-MG voltou a mostrar irregularidade na derrota por 3 a 0 para o Internacional e caiu para a terceira colocação.

A matemática ainda não confirma, mas Fluminense, Grêmio e Atlético-MG estão garantidos na Copa Libertadores 2013. Três times brigam pela última vaga: Vasco, São Paulo e Internacional.

Na ponta de baixo da tabela, o Palmeiras vive um drama. Em duelo direto contra a degola, o Verdão foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, em Araraquara e terminou a 29ª rodada nove pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora do Z-4. Só um milagre salvará o alviverde de seu segundo rebaixamento na história.

O Sport está bem próximo de retornar à série B. Os pernambucanos foram derrotados pelo Grêmio em casa e permaneceram na 17ª colocação. Esse foi o terceiro revés consecutivo do Leão da Ilha do Retiro.

Figueirense e Atlético-GO, últimos colocados, terão fim melancólico em 2012 e já podem começar o planejamento para a próxima temporada.

Temos pouco menos de dois meses para o encerramento da competição e pelo jeito a única emoção daqui para frente será em relação à disputa da última vaga para a Copa Libertadores-13. Talvez a edição 2012 seja a mais sem graça desde o início da era pontos corridos em 2003.



Nenhum comentário:

Postar um comentário