segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Curtinhas do Brasileirão: Cruzeiro campeão do primeiro turno, Flamengo e Figueirense reagem...

*** O Cruzeiro segue tranquilo na liderança. A vitória sobre o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, combinada com as derrotas de Internacional e Corinthians, fez com que a Raposa abrisse 7 pontos de diferença sobre o novo vice-líder, o São Paulo, e de quebra garantisse o título simbólico do primeiro turno com duas rodadas de antecedência. Os mineiros têm o melhor time do Brasil e contam com a famosa sorte de campeão. O Goiás teve grande chance para empatar aos 49 minutos do segundo tempo, porém David desperdiçou cobrança de pênalti. Quem vai segurar a Raposa?

                                           Foto: Cristiano Borges / Light Press


*** O São Paulo bateu o rival Santos por 2 a 1, no Morumbi e chegou à quarta vitória seguida no Nacional. Mais uma vez, Paulo Henrique Ganso foi o destaque com um belo gol. Se mantiver a regularidade tenho certeza que o meia será lembrado pelo técnico Dunga nas futuras convocações da Seleção Brasileira. No futebol brasileiro não há outro atleta com as características de Ganso. O ex-santista tem toque de bola refinado e ótima visão de jogo.

*** O Flamengo se recupera muito bem após um péssimo início de Brasileirão, quando chegou a frequentar a lanterna. Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando técnico, o Mengão somou cinco vitórias e apenas uma derrota. O último triunfo aconteceu sobre o Criciúma (2 a 0), fora de casa. Será que enfim Luxemburgo ressurgiu na carreira após tantos fracassos nos últimos anos?

*** O Figueirense é outro clube que vem surpreendendo com boa recuperação na tabela. Os catarinenses bateram o Vitória, em Salvador e ficaram mais longe do Z-4, ocupando a 12a colocação. Os comandados de Argel somaram quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

*** O Fluminense, que vinha de três tropeços seguidos, espantou a crise após a goleada sobre o Sport (4 a 0), no Maracanã e voltou a se aproximar do G-4 com as derrotas de Corinthians e Internacional. O contestado Fred marcou dois gols.

**** Achei um absurdo a campanha de alguns torcedores e até jornalistas para destruir a carreira do camisa 9 do Flu . Fred foi muito mal na última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, não vinha bem pelo Flu, mas nunca foi perna de pau. Deixou importantes marcas no Cruzeiro e até no Fluminense quando foi campeão brasileiro de 2010 e 2012. Quem não se lembra dele infernizando as defesas adversárias? A memória de muitos é curta. Espero que Fred tenha reencontrado o bom futebol.

*** Após 10 rodadas, enfim o Palmeiras, de Ricardo Gareca, somou três pontos: 1 a 0 sobre o Coritiba, no Pacaembu. O resultado foi excelente já que o Verdão deixou a zona do rebaixamento. Nesse terça-feira, os palmeirenses poderão comemorar o aniversário de 100 anos do clube com mais tranquilidade.

*** Afundado na lama, o Coritiba demitiu o técnico Celso Roth e contratou Marquinhos Santos, que já dirigiu o time profissional entre 2012 e 2013.

*** O rival do Coxa, o Atlético-PR também demitiu o técnico. Doriva não resistiu ao empate sem gols contra o Bahia, na Arena da Baixada. Não há a definição do substituto.

*** Dos 20 clubes participantes do Brasileirão, apenas nove ainda não trocaram de treinador: Cruzeiro, São Paulo, Inter, Corinthians, Fluminense, Sport, Santos, Goiás e Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário