sábado, 2 de agosto de 2014

Raçudo, Botafogo segura o líder Cruzeiro no Maracanã

O Botafogo vive momento conturbado fora das quatro linhas. Os jogadores estão há cinco meses sem receber salários e deixaram claro a insatisfação com a diretoria. Mesmo assim, eles têm demonstrado profissionalismo dentro de campo. Nesse sábado, com muita raça, o Fogão segurou um empate em 1 a 1 contra o líder Cruzeiro, no Maracanã.


            crédito foto: site oficial do Botafogo

Os cariocas surpreenderam os líderes com bom futebol no primeiro tempo. O Glorioso foi dono das melhores ações ofensivas e merecidamente saiu na frente aos 24 minutos. Lucas cruzou e Edílson, de cabeça mandou para o gol. O Cruzeiro tinha dificuldade em criar chances e sem sucesso insistia em jogadas pelo meio de campo sempre com Éverton Ribeiro. O artilheiro Ricardo Goulart pouco produziu em campo, assim como o centroavante boliviano Marcelo Moreno.

A Raposa voltou completamente diferente para o segundo tempo. Teve o controle da posse de bola e dominou as ações ofensivas sobretudo após a entrada do atacante Willian na vaga do volante Henrique, que saiu lesionado. O empate veio aos 14 minutos. Éverton Ribeiro cruzou da esquerda, Dedé desviou e o zagueiro Léo completou para o gol. A equipe mineira só não virou o jogo graças a trave, em cabeçada de Nilton e ao goleiro Jefferson, autor de duas defesas sensacionais em finalizações de Nilton e Dagoberto. 

O resultado acabou sendo agradável para os dois times. O Botafogo (13o) não se afundou em crise num jogo em que teoricamente o adversário era franco favorito. Do outro lado, o Cruzeiro somou um ponto importante fora de casa e continua bem a frente da concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário