segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Pitacos sobre os grandes paulistas no Campeonato Brasileiro

**** O Corinthians obteve um excelente resultado, no último domingo, na Vila Belmiro. A vitória contra o Santos (1 a 0), com gol do zagueiro Gil nos minutos finais, deixou o Timão mais perto do líder Cruzeiro. A diferença caiu para apenas três pontos. O bom momento na tabela (3a colocação) não condiz com o futebol praticado pelos comandados de Mano Menezes. Contra o Peixe, o Corinthians teve atuação sofrível, criou muito pouco e viveu às custas de bola parada. Nos jogos anteriores, a estratégia já havia sido adotada. Pelo bom elenco que tem, o alvinegro tem a obrigação de se apresentar melhor. Mano Menezes ainda não aproveitou bem as potencialidades de seus atletas.

                                           Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press

**** O Santos perdeu o clássico, mas deu mostras que pode brigar por coisa boa no Brasileirão. Robinho reestreou com boa atuação mesmo sem estar em perfeitas condições físicas. O atacante foi protagonista das melhores chances do jogo. O Peixe teve o controle das ações, mas viu o rival fazer o gol no final. O fato de ter ficado com um atleta a menos durante todo o segundo tempo - Alisson foi bem expulso - dificultou a tarefa ao anfitrião.

**** O São Paulo, que vinha de dois tropeços em casa (derrota para Chapecoense e empate contra o Criciúma), voltou a vencer no Morumbi - 3 a 1 contra o Vitória, com dois gols de Alexandre Pato e encostou no G-4. Subiu para a 5a colocação.  Será que agora o Tricolor vai engrenar? Domingo que vem a missão será contra o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu.

**** O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG (2 a 1), em Belo Horizonte. Dos últimos 24 pontos disputados, o Verdão, 14o colocado, conquistou apenas dois - aproveitamento horrível. O fantasma do terceiro rebaixamento voltou a assombrar o Palestra Itália. O clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu será o divisor de águas. Se vencer o rival, o time de Ricardo Gareca ganha moral para a recuperação. Se perder pode até se afundar na zona do rebaixamento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário