domingo, 24 de agosto de 2014

Grêmio 2 x 1 Corinthians: Timão joga melhor, mas para no eficiente Barcos

Grêmio e Corinthians fizeram um jogo movimentado na tarde desse domingo, em Porto Alegre. Os visitantes foram superiores na maior parte do tempo, porém os anfitriões foram mais eficientes, venceram por 2 a 1, com gols de Barcos, e assumiram a 7a posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians sofreu o primeiro revés fora de casa e caiu para o 4o lugar.

                                             crédito foto: site oficial do Grêmio

Ao contrário dos últimos jogos como visitante, o Timão surpreendeu com um futebol ofensivo. Com bom aproveitamento de passes e intensa movimentação no meio de campo e ataque, os comandados de Mano Menezes tiveram o domínio do primeiro tempo, mesmo finalizando pouco. Por outro lado, o Grêmio não conseguiu escapar da forte marcação e quase não levou perigo ao goleiro Cássio. O alvinegro paulista poderia ter aberto o placar com Jadson, que aos 39 minutos, bateu chute cruzado para fora. Pouco tempo depois, Elias perdeu chance clara para marcar. O meia tabelou com Guerrero, passou por dois marcadores, e de frente para o gol finalizou fraco para tranquila defesa de Marcelo Grohe.

Apático na etapa inicial, o Grêmio voltou eletrizante para o segundo tempo e precisou de apenas 25 segundos para começar a construir a vitória. Zé Roberto cruzou da esquerda, a zaga corintiana se enrolou e o atento Barcos só empurrou para o gol. Aos 3, veio o segundo tento gremista. Em novo apagão da zaga corintiana, Barcos ampliou.

Com a vitória parcial por 2 a 0, o Imortal perdeu a intensidade e chamou o Corinthians para o seu campo de defesa. Lodeiro deixou Guerrero na cara do gol, porém o peruano parou em grande defesa de Grohe. Aos 16 minutos não teve jeito. Guerrero vazou o goleiro com um petardo e diminuiu a desvantagem. Felipão fez alterações que tornaram o Grêmio ainda mais defensivo. Luan, Giuliano e Barcos deram lugares respectivamente a Mateus Biteco (volante), Alan Ruiz (meia) e Wallace (volante).

Por outro lado, Mano deixou o seu time mais ofensivo com as entradas dos atacantes Romero e Romarinho, e do lateral Uendel. O Corinthians intensificou a pressão e teve chances para empatar com Luciano, que cabeceou para defesa espetacular de Grohe e com Ralf, que disparou forte chute no travessão. O final de jogo foi emocionante. Nos acréscimos, Guerrero foi expulso após entrevero com Alan Ruiz. Houve um lance polêmico. Romarinho finalizou e a bola encontrou o braço de Werley dentro da área. O árbitro Héber Roberto Lopes acertou ao não marcar a penalidade. O lance foi totalmente involuntário.

Pelo que apresentou nos 90 minutos, o time paulista merecia pelo menos o empate. Fez muita diferença o apagão sofrido nos quatro primeiros minutos da etapa final. O Grêmio criou muito pouco, porém foi eficiente. Em suas únicas chances claras para marcar, não bobeou e venceu o goleiro Cássio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário