terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A primeira convocação de Felipão tem algumas surpresas

Na tarde dessa terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a sua primeira lista de convocados desde que retornou à seleção brasileira. O primeiro desafio do comandante será o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres.

Felipão optou por mesclar juventude e experiência como já havia prometido em sua primeira coletiva ainda em novembro de 2012.

Uma das novidades é o zagueiro Dante (f), do Bayern de Munique. Confesso que não conhecia esse jogador de 29 anos. Acompanho muito pouco o futebol alemão, porém alguns amigos me disseram que trata-se de uma boa aposta.



O medalhão Ronaldinho Gaúcho, que andava em baixa com o antigo treinador, Mano Menezes, foi lembrado pelo pentacampeão mundial e estará em campo em Wembley. Discordo da presença do atleticano. Já foi se o tempo dele acrescentar algo à amarelinha. Nas últimas aparições com a camisa da seleção não mostrou comprometimento. Quem não se lembra das Olimpíadas de 2008, quando falava ao celular no momento de receber a medalha de bronze

O goleiro Júlio César, do Queens Park Rangers, também retornou à seleção. Não era lembrado desde a Copa do Mundo de 2010. Já fui fã do goleirão. Hoje não mais. Entendo que há outros na posição em melhor momento como Diego Cavalieri, do Fluminense.

O volante Hernanes foi o maior acerto de Felipão. O ex-são paulino está comendo a bola na Lazio e é um dos artilheiros do Campeonato Italiano. Ele tem tudo para assumir a titularidade com vistas para a Copa do Mundo em 2014.

Gostei também das convocações dos zagueiros Miranda e Leandro Castan e do volante Arouca. Estranhei a ausência do meia Kaká, que vinha muito bem com Mano Menezes. Com uma ou outra exceção, a lista de Felipão é boa!


Veja a lista completa:

Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Julio César (QPR)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)

Volantes
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (PSG)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário