quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Curtinhas dos grandes cariocas: Fla vai de Elias, ex-Corinthians, Vasco com reforços modestos...

**atualizado às 16h20

---Carioca mais tímido em contratações, o Flamengo anunciou o seu primeiro reforço nessa quinta-feira. Trata-se do meia Elias, do Sporting Lisboa, que chega por empréstimo por um ano. A diretoria rubro negra fez um ótimo negócio. Elias teve ótima passagem pelo Corinthians em 2009 e 2010, porém não obteve sucesso na Europa. Rodou por Atlético de Madrid e Sporting de Lisboa sem se destacar. O meia tem tudo para recuperar o futebol em terras brasileiras.



---No final da tarde, mais um nome foi anunciado: o meia-atacante Gabriel, revelado pelo Bahia. O jovem é uma grande promessa brasileira e chegou a ser sondado pelo Corinthians. Resta saber se não sentirá o peso da camisa flamenguista. Talento ele tem de sobra. Creio que a nova diretoria rubro-negra acertou nas duas contratações.


---Embora a diretoria do Vasco tenha anunciado vários reforços, ainda me preocupo com o futuro do clube, que perdeu muitos jogadores importantes como o goleiro Fernando Prass, os meias Felipe e Juninho Pernambucano e o atacante Alecsandro. Alguns jogadores chegaram à Colina: o goleiro Michel Alves, ex-Criciúma, o lateral Elsinho, ex-Figueirense, o zagueiro André Ribeiro, ex-Novo Hamburgo, os volantes Filippe Soutto, ex-Atlético-MG e Sandro Silva, ex-Cruzeiro, o meia Pedro Ken, ex-Vitória e o atacante Leonardo, ex-Atlético-MG. Penso que esses atletas contratados são modestos e não são capazes de levar o Gigante da Colina a disputar títulos importantes. A falta de dinheiro emperra a vinda de melhores jogadores.

---O Fluminense conta com uma base forte e até o momento fez contratações pontuais como o lateral Wellington Silva, ex-Flamengo e o meia Rhayner, ex-Náutico. Diretoria do Tricolor teve o mérito de segurar a base campeã brasileira de 2012. Enquanto não ocorre o pontapé inicial de jogos oficiais em 2013, o forte Flu realiza a sua pré temporada na paulista Atibaia. A equipe de Abel Braga tem muitas chances de obter o inédito título da Copa Libertadores.

---O Botafogo perdeu o atacante Loco Abreu para o Nacional-URU. Em compensação trouxe o jovem atacante Henrique, ex-São Paulo e Sport. Além dele chegaram os zagueiros Bolívar, ex-Inter e Rodrigo Defendi, ex-Vitória Guimarães-POR e o lateral-esquerdo Júlio César, ex-Grêmio. O atacante Anderson Aquino, ex-Coritiba seria o novo reforço, porém acabou sendo reprovado nos exames médicos. O Bota pode surpreender muita gente em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário