quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O início promissor do presidente do Palmeiras

O novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, assumiu o cargo na última terça-feira e já tomou três importantes decisões. Ele anunciou as contratações do competente José Carlos Brunoro para a direção executiva e do publicitário Paulo Gregoraci para a direção de marketing. Na tarde dessa quinta-feira, Nobre descartou a contratação do veterano meia argentino Juan Riquelme.



Vou por partes. Brunoro é um velho conhecido dos palmeirenses. Trabalhou no Verdão na década de 90, período mais glorioso da história alviverde. O profissional foi diretor de esportes da Parmalat no Brasil. A multinacional foi parceira do Palmeiras entre 1992 e 2000. Brunoro não conhece apenas de futebol, assim como outros esportes: vôlei, basquete, automobilismo. Resta saber se vai conseguir repetir o ótimo trabalho do passado. É bom lembrar que hoje, o Palmeiras passa por momento muito complicado e não possui muitos recursos financeiros. Nos anos 90, a realidade financeira era bem diferente.

Confesso que não conhecia o novo diretor de marketing, Paulo Gregoraci, mas analisando o seu currículo, percebo que trata-se de um profissional com renome na publicidade, tendo recebido vários prêmios. Trabalhou em algumas das principais agências do Brasil e está há 38 anos na área. Abandonado nas últimas gestões, o marketing palmeirense ganhará força com ele em ação.

O meia argentino Riquelme, que tinha tudo acertado com o antigo presidente Arnaldo Tirone, não vem mais. Paulo Nobre descartou a contratação do problemático meio campista. Ponto para o novo gestor! Riquelme não atua em partida oficial há mais de seis meses, possui idade avançada e tem histórico de problemas de relacionamento com jogadores, técnicos e dirigentes. Seria uma loucura investir tanto num jogador de 34 anos de idade. Sem sombras de dúvida, o argentino foi um dos grandes craques mundiais no passado. Hoje, não mais.

Os primeiros dias de Paulo Nobre são promissores. Vamos acompanhar as próximas decisões do mandatário e concluir se até dezembro de 2014 ele é capaz de ressuscitar o gigante adormecido. Pelo menos, ele já deu início a profissionalização no clube, a sua principal meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário